Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Mildred Kornman, uma das últimas atrizes dos tempos do cinema mudo ainda vivas



Morreu no dia 20 de agosto a atriz e modelo Mildred Korman, aos 97 anos de idade. Sua morte foi anunciada através de suas redes sociais. Ela era uma das últimas atrizes que atuaram nos tempos do cinema mudo ainda entre nós.

Mildred Kornamn estreou no cinema em 1926, um ano antes da chegada do cinema falado. Ela também fez parte o elenco de Os Batutinhas (Our Gang), tendo começado a trabalhar com Hal Roach ainda em 1926, quando os filmes da série ainda eram mudos.

Adulta, tornou-se uma famosa modelo, e continuou atuando em Hollywood até meados da década de 1960. Atualmente, ela é uma das últimas sobreviventes dos tempos do cinema mudo, bem como do elenco de Os Batutinhas.


Mildred Kornman em Os Batutinhas

Mildred Gene Kornman nasceu em Los Angeles, em 10 de julho de 1925, pouco tempo depois do surgimento de Hollywood. Seu pai, Eugene era fotógrafo, e trabalhava para o ator Harold Lloyd na época, e Mildred recebeu este nome em homenagem a atriz Mildred Davis, a esposa de Lloyd. 

Sua irmã Mary Kornman também era atriz, e sua mãe, Verna Kornman, eventualmente, também atuava em algum filme, quando faltava alguma atriz ou figurante.


Mary Kornman

Aos 9 meses de idade Mildred Kornman estreou no cinema, no filme O Quarto Alarme (The Fourth Alarm, 1926), o primeiro dos muitos filmes de Os Batutinhas em que atuou. Sua irmã, Mary, também estava no elenco.

Mary e Mildred Kornman em O Quarto Alarme


Mildred foi crescendo em frente às câmeras de cinema, e participou dos primeiros episódios falados de Os Batutinhas, quando houve a transição para o cinema sonoro, e ficou no elenco por quase uma década, atuando até 1935.


Mildred Kornam e Wheezer Smith em Os Batutinhas



Após deixar a gang dos Batutinhas, Mildred ficou dois anos afastada do cinema, e retornou as telas em O Filho do Herói (Hoosier Schoolboy, 1937), um filme estrelado por Mickey Rooney e Frank Shields (o avô de Brooke Shields).

Sua carreira pós Batutinhas nunca emplacou, e ela fez mais uma dezena de filmes, sempre atuando em papéis não creditados. 

Em 1941, aos 16 anos de idade, entretanto, ela se tornou uma modelo profissional, usando o nome de RickiVanDusen, e se tornou uma das modelos americanas mais famosas da época.







Mildred se casou em 1943, e teve dois filhos. E em 1944 retornou ao cinema, também atuando sem crédito, normalmente interpretando uma modelo bonita que enfeitava a cena dos filmes em que aparecia.


Mildred Kornman em As Irmãs Dolly (The Dolly Sisters, 1945)


Mildred Kornman e Betty Grable em Mulheres e Diamantes (Diamond Horseshoe, 1945)



Mildred se aposentou na década de 1960, passando a viver com sua família em um rancho em Utah.








Postar um comentário

0 Comentários