Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Helen Grayco, aos 97 anos de idade


A cantora e atriz norte-americana Helen Grayco morreu no dia 20 de agosto, aos 97 anos de idade. Helen foi atriz mirim em Hollywood na década de 1930, mas ficou famosa como cantora, a partir da segunda metade da década de 1940.



Helen Greco nasceu em Tacoma em 20 de setembro de 1924, e começou a cantar aos 4 anos de idade. Aos 8 ela começou a cantar na rádio de sua cidade, e Bing Crosby, que também era nativo de Tacoma, ouviu um de seus programas, e a levou para Hollywood.

Em 1935 ela estreou no cinema aparecendo na comédia dos Irmãos Marx Uma Noite na Ópera (A Night at the Opera, 1935). Ela também apareceu em um episódio de Os Batutinhas, e em 1938 foi contratada pela Universal, que queria fazer dela uma nova Deanna Durbin.

Mas Helen não vingou como atriz mirim, e fez apenas um pequeno papel em Idade Perigosa (The Certain Age, 1938), justamente uma produção estrelada por Durbin.


Helen Grayco em Uma Noite na Ópera

Grayco continuou cantando, e adulta fez parte das orquestras de Chuck Cabot e Red Nichols. Mas sua grande chance veio quando se tornou crooner na orquestra de Stan Keton.

Em 1946 ela conheceu o bandleader Spike Jones, e começou a cantar em sua orquestra. Ela e Jones se casaram dois anos depois. Eles tiveram três filhos, incluindo o produtor Spike Jones Jr. e a especialista em gravação sonora Leslie Ann Jones.


Helen Grayco e Spike Jones

Helen foi uma das estrelas do programa apresentado pelo marido na televisão, entre 1954 e 1961, e retornou ao cinema cantando no filme Cha Cha Cha Bum (Cha-Cha-Cham Boom!, 1956).



Ela se aposentou a morte do marido, em 1965.

Em 1968 ela se casou com Bill Rosen, dono de um famoso restaurante em Nova York.

Postar um comentário

0 Comentários