Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Catherine Spaak, aos 77 anos de idade



A cantora e atriz francesa, de origem belga e naturalizada italiana Catherine Spaak morreu em Roma, em 17 de abril, aos 77 anos de idade. Ela havia sofrido um AVC há dois anos.

Filha do escritor Charles Spaak e sobrinha do ex-premier belga  Paul Henri Spaak, ela passou a maior parte de sua carreira na Itália, onde se tornou uma estrela adolescente e era considerada uma espécie de "Françoise Hardy da Itália". Seu maior sucesso foi o hit L'esercito del Surf, gravada em 1964. 

A música ganhou uma versão brasileira na voz de Wanderléa.



No cinema, atuou em filmes como Aquele Que Sabe Viver (Il Sorpasso, 1962), Vidas Vazias (La Noia, 1963), Vidas Ardentes (La Calda Vita, 1964), O Incrível Exército dos Brancaleone (L'Armata Brancaleone, 1966) e O Mundo é das Mulheres (La Matriarca, 1969) e O Gato de Nove Caudas (Il Gatto a nove Code, 1971).


Catherine Spaak em O Incrível Exército dos Brancaleone


Bette Davis e Catherine Spaak em Vidas Vazias


Catherine fez apenas um filme em Hollywood, Hotel de Luxo (Hotel, 1967), com Rod Taylor. Mas não gostou da experiência, e voltou para à Europa. Seu último trabalho no cinema foi em Uma Amizade Inesperada (La Vacanza, 2019).

Catherine Spaak foi casada com o ator Fabrizio Capuci e com o cantor Johnny Dorelli.


Rod Taylor e Catherine Spaak 


Catherine Spaak em Uma Amizade Inesperada












Postar um comentário

2 Comentários

  1. Catherine Spaak era bem popular no Brasil na época que o cinema italiano concorria com o norte-americano, as vezes vencendo-o com mais películas em exibição... Assisti inúmeros filmes com ela. Além de tudo era cantora... tipo Françoise Hardy (sem sem compositora)... que tristeza... não sabia que ela tinha tipo um AVC...

    ResponderExcluir
  2. A mais bela atriz do cinema italiano e talvez mundial.Morreu muito jovem ainda. Era seu fã.

    ResponderExcluir