Aos 59 anos de idade, Thomas Ian Griffith, que interpretou o vilão Terry Silver em Karatê Kid 3: O Desafio Final (The Karate Kid Part III, 1989) retornou as telas na quarta temporada da série Cobra Kai, da Netflix. Griffith estava afastado desde 2007.
Trabalhando atualmente como roteirista e produtor, ele não pensava mais em atuar, até receber o convite para reprisar seu primeiro papel de destaque no cinema. "O que me trouxe de volta depois de todos esses anos para um trabalho de atuação foi justamente essa série. É um papel muito bom, é um papel que mexe com você por dentro e realmente me identifiquei com isso”, revelou Ian Griffith. “Essa é a jornada que parti com esses caras e confiei neles. Estou muito feliz em ter feito isso”, completou o astro de Karatê Kid.
Os fãs dos filmes de Karate Kid esperavam esta participação há algum tempo, já que o programa trouxe de volta os atores originais das produções, como Ralph Macchio e William Zabka.
Nascido em Hartford, Connecticutt, em 18 de março de 1962, Thomas Ian Griffith estreou na televisão atuando na série Another World, em 1984, e permaneceu no elenco até 1987. Ele estreou no cinema em A Place to Hide (1988), fazendo em seguida Karatê Kid 3: O Desafio Final (The Karate Kid Part III, 1989), seu segundo filme.
Em 1990 ele interpretou o lendário ator Rock Hudson em um filme feito para a televisão.
Formado em artes marciais, sua carreira posterior foi marcada por filmes de ação, como Força Excessiva (Excessive Force, 1993), Resgate Suicida (Crackerjack, 1994), O Anjo da Morte (Bllod of the Innocent, 1994), Ponto de Impacto (Hollow Point, 1996), Missão: Resgate Impossível (Behind Enemy Lines, 1997) e Kull, o Conquistador (Kull the Conqueror, 1997).
0 Comentários