Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Peter Palmer, o astro de As Aventuras de Ferdinando (L'il Abner, 1959), aos 90 anos de idade



Morreu no dia 21 de setembro o ator Peter Palmer, que estrelou o filme As Aventuras de Ferdinando (L'il Abner, 1959). Palmer faleceu um dia após seu aniversário de 90 anos, e seu falecimento foi comunicada nas redes sociais por seu filho Steven, que entretanto, não divulgou a causa da morte.




Alto e musculoso, Peter Palmer jogou futebol americano na universidade, enquanto cursava a faculdade de música. Seu time ganhou o Rose Bowl de 1952, e Peter cantou o hino nacional no final do campeonato. Com voz de barítono, ele foi convidado para se apresentar no programa de Ed Sullivan, cantando, e após aparecer na televisão, foi convidado para viver o personagem Ferdinando (L'il Abner), na Broadway.





Ferdinando (L'il Abner) surgiu nas páginas dos quadrinhos em 1934, e foi publicado até 1977. O personagem de Al Capp já havia ganho as telas de cinema em 1940, e Peter Palmer foi o segundo ator a interpretar o caipira burro gentil e forte Ferdinando Buscapé, que também fez sucesso nos quadrinhos brasileiros a partir de 1935.

As aventuras de Ferdinando e sua turma do Brejo Seco serviram de inspiração para a série de TV A Família Buscapé.

Em 1959 a Paramount comprou os direitos de adaptar Ferdinando novamente para as telas, e chamou Palmer, que já fazia o personagem na Broadway para estrelar a produção.




A carreira de Palmer entretanto não foi muito prolífica, embora ele tenha aparecido como ator convidado em diversas séries de televisão. Ele também teve um papel fixo na série Custer (1967), que só durou uma temporada.


Peter Palmer em Custer


No cinema, ainda atuou nos filmes Alien - O Terror do Espaço (Deep Space, 1988), Momento do Destino (A Time of Destiny, 1988) e Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990). Apesar de ter feito poucos papéis, o ator atuou até 1994, quando fez uma participação na série Thunder in Paradise.


Peter Palmer em M*A*S*H






Postar um comentário

0 Comentários