Morre a atriz Marilyn Eastman, de A Noite dos Mortos Vivos (1968), aos 87 anos de idade



A atriz Marilyn Eastman, que atuou no clássico filme de terror (precursor dos filmes modernos de zumbis) A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1968) morreu no dia 22 de agosto, aos 87 anos de idade. Sua morte foi informada pela Fundação George A. Romero, que mantém a memória da obra do diretor do filme, entretanto a causa da morte da atriz não foi divulgada.

Em a Noite dos Mortos Vivos, Marilyn interpretou Helen Cooper, a esposa do intransigente Harry Cooper (Tom Towles) e mãe da menina que havia sido mordida no braço, Sarah (papel de Heather Mazur). A família faz parte do grupo de sobreviventes escondidos no porão.

Além de atuar no filme, Helen foi também a maquiadora, e era uma das produtoras da obra.






Nascida em Iowa, em 1933, Marilyn começou a trabalhar como atriz e produtora em uma rádio local, onde conhece seu marido, o locutor e roteirista John Eastman. Na rádio ela também conheceu o ator Karl Hardman, com quem fundou a Hardman / Eastman Inc., a produtora que realizou A Noite dos Mortos Vivos. Hardman também foi um dos atores do elenco deste clássico do terror.


Marilyn Eastman não deu continuidade a sua carreira, mas na década de 1990 voltou a atuar esporadicamente em filmes como Hóspede Por Acaso (Houseguest, 1995) e Santa Claus (1996), que apesar do nome, era um filme de terror trash.

Marilyn também passou a ser presença frequente em feiras e convenções dedicadas aos fãs do terror, e deu entrevistas para diversos documentários sobre o tema.


Marilyn Eastman e Karl Hardman



0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil