Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o Ator e Diretor Robert Downey Sr., Pai de Robert Downey Jr., aos 85 Anos de Idade


Morreu na madrugada do dia 07 de julho o ator, diretor, produtor e roteirista norte-americano Robert Downey Sr., aos 85 anos de idade. Pai do ator Robert Downey Jr. (o astro de Homem de Ferro), o cineasta sofria de Mal de Parkinson, e morreu dormindo em sua residência.



Nascido em Nova York, em 24 de junho de 1936, Downey Sr. era conhecido por dirigir filmes alternativos e underground. Ele estreou na carreira dirigindo o curta metragem Ball Bluff (1961) e fez sucesso com Putney Swope (1969), um longa que satirizava o mundo publicitário de Madison Avenue, de Nova York. Sua produção foi marcada pelo estilo alternativo, que invocava a contracultura das décadas de 1960 e 1970.

Ele também costumava empregar a família em suas produções, como a esposa Elsie Downey, que atuou nos filmes Chafed Elbows (1966), Pound (1970), Greaser's Palace (1972) e Moment to Moment (1975). Seus filhos, a atriz Allyson Downey e o astro Robert Downey Jr. também estrearam no cinema em um de seus filmes, atuando em Rebeldes da Acadêmia (Up the Academy, 1980), um dos poucos filmes comerciais que dirigiu. Robert Downey Jr. também atuou em Os Loucos da Califórnia (Too Much Sun, 1990), dirigido pelo seu pai.


Robert Downey Jr. e sua estreia no cinema


O último trabalho de Downey Sr. na direção foi o documentário Rittenhouse Square (2005). Como ator, Robert Downey Sr. atuou em filmes como Boogie Nights: Prazer Sem Limites (Boogie Nights, 1997), Magnólia (Magnolia, 1999) e Um Homem de Família (The Family Man, 2000).


Robert Downey Sr. e Paul Thomas Anderson nos bastidores de Magnólia




Postar um comentário

0 Comentários