Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Johnny Crawford, de O Homem do Rifle, morre aos 75 anos de idade



O ator e cantor Johnny Crawford, que interpretou o menino Mark Mccain na série de televisão O Homem do Rifle (The Rifleman, 1958-1963) faleceu em 29 de abril, aos 75 anos de idade. A notícia foi divulgada em seu site oficial, mas não informou a causa da morte.

A página apenas informou que o ator morreu pacificamente em sua casa, ao lado de sua esposa Charlotte. Mas há alguns anos Johnny Crawford lutava contra o Mal de Alzheimer.




John Ernest Crawford nasceu em Los Angeles em 26 de março de 1946. Ele era neto do violinista Alfred Eugene Megerlin e filho do editor Robert Crawford. Seu irmão, Bobby Crawford foi ator, e atuou na série Laramie.


Johnny e Bobby Crawford


Johnny Crawford iniciou a carreira como um dos mouseketeers original em O Clube do Mickey (The Mickey Mouse Club), em 1955. O programa iniciou com 24 quatro crianças, mas ao final da primeira temporada o elenco foi reduzido pela metade, e Johnny foi dispensado.





No ano seguinte o menino estreou no cinema, fazendo um pequeno papel em O Homem do Terno Cinzento (The Man in the Gray Flannel Suit, 1956). E após fazer diversas participações em séries de televisão, estrelou o filme A Coragem de Black Beauty (Courage of Black Beauty, 1957).




No ano seguinte atuou no filme Mensagem do Planeta Desconhecido (The Space Children, 1958), que era estrelado pelo menino brasileiro Michel Ray. Ainda em 1958, começou a atuar em seu papel mais famoso, o do menino Mark McCain, o filho de Chuck Connors na série O Homem do Rifle (The Rifleman, 1958-1963).

Johnny Crawford foi indicado a um prêmio Emmy pelo papel, em 1959.






Com o fim da série sua carreira de ator diminuiu, embora ele tenha atuado praticamente até o final da vida. Johnny apareceu em filmes como Indian Paint (1965), A Cidade dos Gigantes (Village of the Giants, 1965) e The Restless Ones (1965). Mas seu filme mais importante após O Homem do Rifle foi El Dorado (1966), estrelado por John Wayne e Robert Mitchum.


John Wayne e Johnny Crawford em El Dorado


Mas se sua carreira de ator não foi muito bem sucedida, na carreira de cantor ele tornou-se um astro pop para as adolescentes, gravando vários discos entre 1961 e 1968. Ele chegou a gravar alguns discos ao lado de seu irmão.









Johnny ainda atuaria em The Naked Ape (1973) e The Inbrekaer (1974). E entre 1987 e 1988 fez parte do elenco da série Crossbow: As Aventuras de Guilherme Tell (Croswbow).

Na década de 1990, montou uma orquestra, a JCO (Johnny Crawford Orquestra), onde ele era o bandleader. A JCO era especializada em músicas antigas, e fez muito sucesso em shows em Las Vegas.





Johnny ainda atuou em Doce Inocência (Bloodhounds of Broadway, 1989) e fez uma participação especial como músico em 13º Andar (The Thirteenth Floor, 1999).


Johnny Crawdford em 13º Andar

Em 2019, antes de ser diagnosticado com Alzheimer, ainda atuou em Bill Tilghman and the Outlaws (2019).


Johnny Crawford em Bill Tilghman and the Outlaws





Postar um comentário

0 Comentários