Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Anne Buydens, viúva de Kirk Douglas, morre aos 102 anos de idade


A produtora, filantropista e atriz Anne Buydens, que foi casada com o lendário ator Kirk Douglas, faleceu em sua residência na Califórnia no dia 29 de abril. Sua morte foi comunicada por sua secretária Marcia Newberg. Anne Buydens tinha 102 anos de idade.





Anne Buydens na verdade se chama Hannelora Marx, e nasceu em Hanover, na Alemanha, em 23 de abril de 1919. Ela ingressou no cinema trabalhando no departamento de publicidade do filme Moulin Rouge (Idem, 1952).

Em 29 de maio de 1954, ela se casou com Kirk Douglas.

Kirk Douglas e Anne Buydens

O casal teve dois filhos, o ator e produtor Peter Douglas (nascido em 1955) e o também ator Eric Douglas, nascido em 1958. Eric faleceu de overdose em 2004, aos 46 anos de idade. Leia mais sobre Eric Douglas aqui.

Eddie Murphy e Eric Douglas em O Rapto do Menino Dourado (The Golden Child, 1986)

Anne também é madrasta de Joel e Michael Douglas, filhos do ator com sua primeira esposa, Diana Douglas, com quem foi casado entre 1943 e 1951.

No cinema, Anne foi diretora de elenco de A Um Passo da Morte (The Indian Fighter, 1955), estrelado por Kirk e sua ex-esposa Diana, com quem ela manteve uma boa relação de amizade até a morte da atriz, em 2015, aos 92 anos de idade. 

Anne também foi produtora dos filmes As Aventuras de um Velhaco (Scalawag, 1973), Ambição Acima da Lei (Posse, 1975) e Deep River (2009), sendo que os dois primeiros foram dirigidos e estrelados pelo marido.

Ela também produziu o documentário Kirk Douglas: Before I Forguet (2009), onde Kirk conta suas memórias. Em 1962, ela atuou uma única vez, participando do programa de Jack Benny na televisão.

Ao longo dos anos, Anne Buydens doou alguns milhões de dólares para fundos de pesquisa contra o Alzheimer, além de ser mantenedora da Montion Picture & Television Fund Home, uma instituição que abriga e presta atendimento médico para artistas veteranos de Hollywood, sem condições financeiras.

Ela se tornou cidadã norte-americana em 1959.

 Kirk, Anne e os filhos

O casal permaneceu junto até a morte de Kirk Douglas, em 05 de fevereiro de 2020, aos 103 anos de idade. Anne Buydens costumava dizer que o segredo para manter a longevidade e a lucidez é "curtir a vida sem restrições e não se privar de nada."








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O velho Kirk um dos melhores artistas junto de John Wayne,Cary Cooper, Randoplh Scott e seu filho xerox Mikel Douglas..

    ResponderExcluir