Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A trágica Diana Hyland, de O Rapaz da Bola de Plástico, O Primeiro Amor de John Travolta




Muito antes de conhecer a atriz Kelly Preston, com quem se casou, e antes de viver Tony Manero em Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, 1977), John Travolta namorou com a atriz Diana Hyland, com quem contracenou em O Rapaz da Bola de Plástico (The Boy in the Plastic Bubble, 1976).

O casal chegou a morar junto, mas Diana acabou falecendo nos braços do ator, com apenas 41 anos de idade.


Diana Hyland e John Travolta em O Rapaz da Bolha de Plástico

Diana era 17 anos mais velha que o ator, que começa a despontar. Ela interpretava a mãe de Travolta em O Rapaz da Bolha de Plástico. Mas a diferença da idade, bastante criticada na época, não impediu o casal de se apaixonar.


Nascida em Ohio, em 25 de janeiro de 1927, Hyland estreou na televisão em 1955, ainda usando seu nome de batismo, Diane Genter. 

A atriz fez muitas aparições na televisão, e em 1959 chamou a atenção da crítica ao atuar na peça Sweet Bird of Youth (1959), de Tennessee Williams. No espetáculo da Broadway, ela contracenava com os atores Paul Newman e Geraldine Page.


Diana estreou no cinema como a esposa de um reverendo não convencional (interpretado por Don Murray) em Com Deus e com os Homens (One Man's Way, 1964), mas fez poucos filmes ao longo de sua carreira.

Ela fez um papel coadjuvante em Caçada Humana (The Chase, 1966), estrelado por Jane Fonda e Marlon Brando, e estreou ao lado de Fess Parker o western Furacão Negro (Smoky, 1966).

Fess Parker e Diana Hyland


Após atuar em A Noite Convida ao Crime (Jigsaw, 1968), Diana só fez trabalhos na televisão, destacando-se na série A Caldeira do Diabo (Payton Place, 1968-1969), onde interpretou a esposa de um ministro alcoólatra.

 

Em 1969 ela se casou com o ator Joseph Goodson, com quem teve um filho, Zachary Goodson (hoje especialista em efeitos especiais nos filmes da Marvel).

Diana só retornou ao cinema em O Rapaz da Bola de Plástico (The Boy in the Plastic Bubble, 1976), onde conheceu John Travolta. Ainda casada, ela pediu o divórcio, e foi morar junto com o jovem ator.

Após este filme, ela ganhou o papel de protagonista da série Oito é Demais (Eight is Enough, 1977), mas faleceu após gravar apenas 4 episódios. Diana havia sido diagnosticada com um câncer de mama algum tempo antes. Ela chegou a fazer uma mastectomia, mas a doença voltou no natal de 1976, e se espalhou rapidamente.

Em 27 de março de 1977 Diana Hyland morreu no hospital, nos braços de seu amado John Travolta. Ela havia acabado de ser indicada ao prêmio Emmy por seu papel em O Rapaz da Bolha de Plástico.

A atriz acabou recebendo o prêmio postumamente, e John Travolta subiu ao palco para agradecer ao prêmio por ela.



Kelly Preston, com quem Travolta se casou em 1991, também morreu de câncer de mama no ano de 2020.


Em DVD o filme foi lançado como O Menino da Bolha de Plástico



Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários