Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Maria Alice Vergueiro morre aos 85 anos de idade


Morreu hoje a atriz paulista Maria Alice Vergueiro. A atriz, pedagoga e professora, tinha 85 anos de idade, estava internada desde do dia 27 de maio, com um quadro de pneumonia.


Maria Alice Monteiro de Campos Vergueiro nasceu em São Paulo, em 19 de janeiro de 1935. Lendária atriz dos palcos brasileiros, Maria Alice Vergueiro estreou nos palcos em A Mandrágora (1962), de Augusto Boal.

Depois ela ingressou no Teatro Oficina, onde participou da montagem de O Rei da Vela (1967), sob direção de José Celso Martinez Corrêa. Em 1983 ela participou da versão cinematográfica do mesmo texto, escrito por Oswald de Andrade.


Junto com Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia, foi fundadora do grupo de Teatro do Ornitorrinco, onde atuou em diversos espetáculos. Ela também era professora de teatro na Universidade de São Paulo (USP).

No cinema, atuou em quase 30 filmes, sendo Amor e Medo (1974) o primeiro deles. Entre seus filmes estão O Bom Marido (1978), Muito Prazer (1980), O Corpo (1991), Perfume de Gardênia (1991), Cronicamente Inviável (2000) e Quanto Dura o Amor? (2009).


Em 2006 Maria Alice Vergueiro protagonizou o curta-metragem Tapa Na Pantera (2006), um dos primeiros vídeos virais do Youtube. O sucesso da obra apresentou esta grande atriz para uma nova geração de fãs.

Na televisão, atuou em novelas como Sassaricando (1987), onde interpretou a personagem Lucrécia, e fez participações em outras obras televisivas. 

Maria Alice Vergueiro em Sassaricando

Maria Alice Vergueiro era sobrinha de Carlos Vergueiro, um dos fundadores do Teatro Brasileiro de Comédia, e era prima de Guilherme e Carlinhos Vergueiro, além de ser tia de segundo grau da apresentadora Dora Vergueiro e da jornalista Maria Clara Vergueiro.

A atriz deixa dois filhos, Maria Silvia e Roberto Vergueiro.


Veja os artistas que morreram vítimas do Coronavírus


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários