Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu Russinho do Pandeiro, último músico de Carmen Miranda


Morreu no dia 22 de junho, aos 92 anos de idade, o músico Russinho do Pandeiro, último integrante do Bando da Lua, conjunto musical que acompanhou a cantora e atriz Carmen Miranda por muitos anos.


Russinho do Pandeiro (não confundir com Russo do Pandeiro) nasceu no Rio de Janeiro, e chamava-se José Ferreira Soares. Ele começou a carreira no famoso Programa do Casé, nos primórdios do rádio brasileiro, e posteriormente tornou-se percursionista do Cassino da Urca.

Os cabelos loiros lhe renderam o apelido de Russinho.


Russinho do Pandeiro, o primeiro a direita, no Anjos do Inferno


Profissionalmente, foi integrante do conjunto Namorados da Lua e em 1946 ingressou no Anjos do Inferno, substituindo o músico Hélio Verri. Com o Anjos do Inferno, foi para o México, trabalhar nos filmes de Ninón Sevilla, acompanhando a artista. Com ela fez os filmes Pecadora (1947) e Aventurera (1950).



Carmen Miranda mandou buscar Russinho no México, para integrar a última formação do Bando da Lua, junto com Aloysio de Oliveira, Harry e Lulu. Na verdade, nesta época o conjunto chamava-se The Carioca Boys.

Russinho acompanhou Carmen em diversos programas de televisão e shows, e com ela atuou em Romance Carioca (Nancy Goes to Rio, 1950), o penúltimo filme da artista.




Russinho tinha adoração por Carmen, que era quase uma segunda mãe para ele. Ele chegou a desferir um soco em seu marido, David Sebastian, para defendê-la, durante uma briga do casal.




Russinho do Pandeiro morava há quase 70 anos em uma cidade litorânea no México. O artista morreu enquanto dormia, aos 92 anos de idade





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários