Morre a cantora Mary Wilson, fundadora do conjunto The Supremes

Mary Wilson, à esquerda, com Florence Ballard e Diana Ross

Morreu no dia 08 de fevereiro a cantora norte-americana Mary Wilson, uma das fundadoras do grupo The Supremes, aos 76 anos de idade. A artista faleceu em sua casa em Las Vegas, conforme informou seu agente, Jay Schwartz, que não divulgou a causa de sua morte.





Mary fundou o grupo quando tinha 15 anos de idade, e morava em um conjunto habitacional de Detroit, junto com suas amigas Florence Ballard e Diana Ross. Entre 1964 e 1969 As Supremes emplacaram 12 hits no Top 1 das paradas de sucesso.


Nascida em 12 de março de 1944, Wilson foi a única das integrantes originais a permanecer no grupo até 1977, quando o conjunto foi desfeito. Em 1967 Florence Ballard saiu para tentar carreira solo, mas amargou um fracasso artístico, que a levou a uma depressão profunda e ao alcoolismo. Ela morreu vítima de uma parada cardíaca em 1976, aos 32 anos de idade. No lugar de Ballard entrou a cantora Cindy Birdsong.

Em 1970 foi a vez de Diana Ross deixar a banda, para seguir uma bem sucedida carreira solo. Após a saída de Ross as Supremes não repetiram o sucesso, embora ainda tenham emplacado o hit Stoned Love.

Cindy nunca parou de cantar, e também escreveu quatro livros autobiográficos ao longo dos anos.



No cinema, ainda no começo da carreira, as Supremes apareceram cantando no filme Farra Musical (Beach Ball, 1965), um filme da "turma da praia". E em 1968, já com Cindy Birdsong, o trio apareceu em um episódio da série Tarzan, estrelada por Ron Ely. As cantoras interpretavam três freiras.

As Supremes em Farra Musical

Ron Ely, Manuel Padilla Jr. e as Supremes em Tarzan

Em carreira solo, Mary apareceu nos filmes Tiger Town (1983), Jackie's Back (1999) e Golden Shoes (2015). E em 2019 participou do reality Dancing With Stars.


Mary Wilson foi casada com Pedro Ferrer, ex empresário das Supremes, com quem teve três filhos. Em 1994, Rafael, o filho mais novo do casal morreu em um acidente de carro, com 14 anos de idade. Mary Wilson também deixa 10 netos.


0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil