Haya Harareet, a estrela de Ben Hur, morre aos 89 anos de idade


A atriz israelense Haya Harareet, mais conhecida pelo papel de Esther no clássico Ben Hur (Idem, 1959), morreu em sua residência em Buckinghamshire (Inglaterra) no dia 03 de fevereiro. Ela tinha 89 anos de idade. Sua morte foi comunicada por Tamar Tessler, sua sobrinha, que afirmou que a atriz morreu enquanto dormia.

Charlton Heston e Haya Harareet

Nascida em Haifa, em 20 de setembro de 1931, Haya começou sua carreira participando de concursos de beleza. Ela estreou no cinema em Colina 24 não Responde... (Giv'a 24 Eina Ona, 1955), filme israelense indicado a Palma de Ouro em Cannes. Ela ainda atuou no italiano La Donna del Giorno (1957), antes de estrelar a super produção épica, ganhadora de 11 Oscars.

A atriz ainda atuou em filmes como O Sócio Secreto (The Secret Partner, 1961), Antinea, L'Mante della Cittá Sepolta (1961) e Viver, Amar, Sofrer (The Interns, 1962), mas não deu continuidade em sua carreira.

Harareet também foi co-roteirista do filme Todas as Noite às Nove (Our Mother's House, 1967), dirigido por Jack Clayton. Ela e o diretor se casariam em 1984, e permaneceriam juntos até a morte de Clayton, em 1995.

Após abandonar a carreira artística, Haya Harareet passou a viver reclusa e afastada da mídia.





Relembre os artistas que faleceram em 2020



Leia também:  Morre o barítono Claude Heater, o artista que interpretou Jesus em Ben-Hur (1959)

Leia também: Leia também:  Os Bastidores de Ben-Hur (1959)

Leia também: O astro Charlton Heston


Curta nossa página no Facebook 
e inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil