Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Dawn Wells, a Mary Ann de A Ilha dos Birutas (Gilligan's Island) morre vítima da Covid-19


Morreu no dia 30 de dezembro a atriz Dawn Wells, que interpretou Mary Ann Summers na série de TV A Ilha dos Birutas (Gilligans Island, 1964-1967). A atriz tinha 82 anos e morreu em devido a complicações da Covid-19.


Dawn Elberta Wells nasceu em Reno, Nevada, no dia 18 de outubro de 1938, e em 1960 participou do Miss América, concurso que lhe abriu as portas para a carreira de atriz, iniciada no ano seguinte.

Após atuar em diversas séries de televisão, como convidada, estreou no cinema em um pequeno papel no filme Weekend em Palm Springs (Palm Springs Weekend, 1963). Ganhou um papel maior no seu filme seguinte, Torverlino de Paixões (The New Interns, 1964).

Mas ficou mesmo famosa ao trabalhar na série A Ilha dos Birutas (Gilligans Island, 1964-1967), que marcou sua carreira. Wells derrotou a atriz Raquel Welch para conseguir o papel de Mary Ann.


A série fez muito sucesso, e projetou o nome de Dawn Wells para o público. No Brasil, a Ilha dos Birutas estreou na década de 1960, na TV Excelsior.

Com o fim da série Dawn Wells atuou muito como convidada no cinema, muitas vezes repetindo o papel de Mary Ann. No cinema, atuou pouco, aparecendo em filmes como A Volta dos Bravos (Winterhawk, 1975) e Assassino Invisível (The Town That Dreaded Sundown, 1976). Como Mary Ann, apareceu no filme Um Cupido Entre Nós (Lover's Knot, 1995). 

A atriz também emprestou a voz para Mary Ann na animação A Ilha de Gilligan (Gilligan's Planet), em 1982). Dawn Wells ainda atuava, trabalhando principalmente como dubladora.


Veja Também: Os artistas que morreram vítimas do Coronavírus

Postar um comentário

0 Comentários