Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Angels With Filthy Souls, o filme falso de "Esqueceram de Mim"


Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), estrelado por Macaulay Culkin, já se tornou um clássico natalino, sempre sendo reprisado na televisão durante as festas de final de ano.

Sozinho em casa, Kevin, antes de precisar se defender contra os ladrões atrapalhados, Kevin aproveita para assistir a um antigo filme Noir, proibido para crianças, por ser violento demais. "Pessoal, estou comendo porcaria e vendo lixo! É melhor vocês me impedirem", ironiza o garoto enquanto a aproveita a sonhada liberdade.



Muitos cinéfilos já tevem ter se perguntando "qual o nome do filme que Kevin assiste em Esqueceram de Mim". E o "clássico" que Kevin assiste na verdade chama-se Angels With Filthy Souls (Anjos Com Almas Sujas, na tradução), mas poucas pessoas sabem que na verdade, tal filme nunca existiu. Em 2019 o ator Seth Rogen chegou a levantar polêmica na internet após descobrir que o filme na verdade foi criado pelo departamento de arte, especificamente para Esqueceram de Mim. O próprio Macaulay Culkin entrou na discussão no Twitter, afirmando que por anos pensou ser um filme real.

O título do falso filme antigo, que eternizou a frase "fique com o troco, seu animal", foi inspirado em Anjos da Cara Suja (Angels With Dirth Faces, 1932), estrelado por James Cagney.


Angels With Filthy Souls foi todo rodado em um dia, no ginásio de uma escola devido a acústica, e tinha apenas um minuto e meio. Os atores Ralph Foody e Michael Guido interpretam os papéis dos gângsteres. Foody, o homem da metralhadora, inicialmente iria interpretar o homem assassinado, mas havia machucado o joelho, e não conseguia fazer a cena da morte e cair no chão, então os papéis foram trocados.

Ralph Foody gravando para Esqueceram de Mim

Ele faleceu em 1999, aos 71 anos de idade, enquanto Michael Guido ainda vive. Para dar mais veracidade ao filme fake, o diretor de arte Dan Webster criou até uma fita VHS para ser usada na produção.


Novas cenas foram gravadas para a continuação de Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York, em 1992. A atriz Clare Hoak foi contratada para estas novas tomadas.

Clare Hoak


Embora tenha curta duração, Angels With Filthy Souls, o filme que nunca existiu, também pode ser considerado um clássico por ser um filme dentro do filme Esqueceram de Mim. Ele inclusive também é visto na televisão em Pokémon - Detetive Pikachu (Pokémon: Dectetive Pikachu, 2019).

Angels With Filthy Souls em Pokémon - Detetive Pikachu 

Leia também: O doce John Candy

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

1 Comentários