Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Curiosidades sobre o filme Ghost, do Outro Lado da Vida


Em 01 de novembro de 1990 o filme Ghost- Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990), estreava nos cinemas. Estrelado por Patrick Swayze, Demi More e Whoppi Goldberg, o filme foi um campeão de bilheteria daquele ano, e entrou para a história do cinema, tornando-se um clássico recente.


Ghost foi indicado a quatro Oscar, inclusive concorrendo a estatueta de melhor filme. A história sobrenatural do casal apaixonado, separados por um crime bárbaro, ainda concorreu ao prêmio de melhor trilha sonora, com a inesquecível Unchaimed Melody dos Righeteous Brothers, e melhor edição, e Whoppi Goldbeng venceu o Oscar de Melhor atriz Coadjuvante pelo papel da vidente meio charlatão Oda May Brown.

O filme também ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Whoppi Goldberg e seu Oscar

Conheça algumas curiosidades sobre o filme:

Whoppi Goldberg não foi a primeira escolha para o papel de Oda May Brown. Na verdade, o diretor Jerry Zucker não queria a comediante no elenco e o roteirista Bruce Joel Rubin queria uma médium de verdade no filme. Tina Turner, Patti LaBelle e Oprah Winfrey foram as primeiras escolhas, mas Patrick Swayze convenceu o diretor que Whoopi era a escolha perfeita.

O Oscar de Whoppi foi roubado de sua mala, quando a atriz voltada para casa após a cerimônia de premiação. Em 2002 ele foi encontrado em uma lata de lixo, no mesmo aeroporto onde foi surrupiado.

Whoppi Goldberg e Patrick Swayze em Ghost

O som das "sombras escuras" na verdade era o áudio de choro de bebês, invertidos e tocados em uma velocidade reduzida.

O filme transformou Demi More na estrela mais bem paga da época. Mas apesar de ser famosa, ela não foi a primeira escolha para o papel. Nicole Kidman chegou a ser testada para a protagonista, mas foi considerada menos famosa que Demi.

Foi o diretor Jerry Zucker quem convenceu Demi a cortar o cabelo curtinho para o filme.

Demi More

O personagem Sam (Patrick Swayze) costuma dizer "Idem" para a personagem Molly (Demi More) quando ela diz que o ama. Esta era a forma de dizer "eu te amo" usada pelo roteirista Bruce Joel Rubin para sua namorada no tempos de escola.

Demi More queria que a cena da cerâmica parecesse autêntica, e fez aulas antes de iniciar as filmagens. Originalmente a torre que ela faz com Patrick Swayze não deveria tombar, mas ela caiu naturalmente na cena e o diretor achou que a cena ficou boa assim. Patrick Swayze dizia que era "a cena mais sexy que já tinha feito em sua carreira".


Esta cena foi parodiada na comédia Corra que a Polícia Vem Aí! 2 1/2 (The Naked Gun 2 1/2: The Smell of Fear, 1991), com Leslie Nielsen e Priscila Presley. O diretor do filme era David Zucker, irmão de Jerry Zucker.

Prisicla Presley e Leslie Nielsen


O agente de Patrick Swayze implorou para que o diretor Jerry Zucker deixasse ele fazer um teste para o elenco. O diretor achava que ele seria péssimo, mas aceitou testá-lo após muita insistência.

Diversos atores recusaram o principal papel principal: Kevin Bacon, Alec Baldwin, Kevin Costner, Tom Cruise, Johnny Deppe, David Duchovny, Harrison Ford, Mel Gibson, Tom Hanks, Kevin Kline, Dennis Quaid, Mickey Rooney e John Travolta foram alguns dos que disseram não.

Até Paul Hogan, o Crocodilo Dundee, recusou o papel principal. Bruce Willis, marido de Demi More na época, também foi convidado, mas recusou dizendo que o roteiro "era muito cafona".

Já pensou?

Foi a maior bilheteria de 1990, e o VHS mais alugado no ano de 1991.

O apartamento de Molly e Sam não era um cenário, na verdade era a casa e o estúdio da escultura Michele Oka Doner, localizado no bairro do Soho, em Nova York.

O roteiro original foi oferecido aos diretores Milos Forman e Stanley Kubrick, que não se interessaram pelo projeto. O roteiro foi escrito em 1984, mas só em 1990 um estúdio aceitou produzi-lo.

Sondra Rubin, a mãe do roteirista, interpreta uma freira no filme. Susan Breslau, a irmã do roteirista também aparece em Ghost.

Sondra Rubin em Ghost - Do Outro Lado da Vida


Charlotte Zucker, a mãe do diretor Jerry Zucker também faz uma participação especial, como a funcionária do banco.

Charlotte Zucker


Em 2013 a Paramount começou a escrever uma série baseada no filme, mas acabou abandonando o projeto.

Demi More e Vincent Schiavelli, o fantasma do trem, comemoravam aniversários no mesmo dia: 11 de novembro.

Vicent Schiavelli diz no filme que adoraria fumar novamente. Fumante inveterado, em morreu de câncer de pulmão, em 2005.


Vincent Schiavelli

Patrick Swayze também morreu de câncer, em 2009. Assim como Schiavelli, o ator faleceu aos 57 anos de idade.

Ricky Aviles, o bandido que mata o personagem de Patrick Swayze, faleceu em 1995, vítima de AIDS. Ele tinha 42 anos de idade.

Muitos acreditam que o personagem de Ricky na verdade foi interpretado por Luis Gúzmán, e muitas vezes o abordam falando sobre Ghost.

Ricky Aviles


Os produtores achavam que Tony Goldman, que interpreta o rival Carl Bruner não parecia mal o suficiente. Mas o ator acabou agradando durante as filmagens.

Tony Goldman disse que após o filme, constantemente foi rejeitado hostilizado nas ruas por ter matado Patrick Swayze. Sua esposa, Jane Musky, era designer de produção de Ghost.

Tony Goldman em Ghost, e atualmente
Demi More em Ghost, e atualmente

Whoppi Goldberg em Ghost, e atualmente

Jerry Zucker, Patrick Swayze e Demi More

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Excelente filme. Um dos melhores que assisti. Bons atores e ótimo roteiro. José Ramos. Anonimo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o dvd original do filme,já assisti umas 20 vezes

    ResponderExcluir
  3. Excelente filme 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Jurava que fosse o pai da wandinha,o Gomez.

    ResponderExcluir
  5. Só cheguei no post porque fui pesquisar sobre o Pai da Wandinha ser o assassino do Sam.

    ResponderExcluir