Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o breve Rick Aviles, o vilão de Ghost, do Outro Lado da Vida



Rick Aviles é mais lembrado como Willie Lopez, o bandido que mata Patrick Swayze no clássico Ghost, do Outro Lado da Vida (Idem, 1990), um dos maiores sucessos da década de 1990.

Infelizmente, ele partiu cedo demais, falecendo com apenas 42 anos de idade.


Rick Aviles e Patrick Swayze em Ghost, do Outro Lado da Vida

Richard Anthony Aviles era filho de imigrantes porto-riquenhos, e nasceu em Nova York, em 14 de outubro de 1952. E embora tenha interpretado diversos vilões no cinema, Rick começou a carreira como comediante.

Ele trabalhou como comediante de rua, se apresentando nos trens de Nova York, e depois tornou-se um bem-sucedido artista de stand-up. Em 1978 um crítico da revista Variety o chamou de "o comediante do futuro".




No começo da década de 1980 ele apareceu em alguns programas de televisão, e estreou no cinema como Mad Dog no filme Quem Não Corre, Voa (The Cannonball Run, 1981).


Rick Aviles, Burt Reynolds e Don DeLuise em Quem Não Corre, Voa

Como ator, teve pequenos papéis em filmes como Um Bilhão Para Bóris (Billions for Boris, 1984), Malandros de Rua (Street Smart, 1987) e O Segredo do Meu Sucesso (The Secret of My Success, 1987).

Ao mesmo tempo, continuava trabalhando com comediante, tendo apresentado seu próprio programa, exibido pelo canal Showtime, entre 1987 e 1991.

Mas o sucesso no humor pouco se refletiu em sua carreira cinematográfica, fazendo com que ele fosse escalado diversas vezes para interpretar bandidos e membros de gangue latinos, papéis que ele fez em filmes como O Filho da Máfia (Spike of Bensonhurst, 1988) e Trem Mistério (Mystery Train, 1989).



Sacha Mitchell e Rick Aviles em O Filho da Máfia


Rick Aviles e Mimi Rogers em Trem Mistério


Ele faria o mesmo estilo de personagem em Ghost, do Outro Lado da Vida (Idem, 1990), onde interpretou o vilão do filme.



Rick Aviles e Ghost, do Outro Lado da Vida


Em 1990 ele esteve no elenco de dois filmes indicados ao Oscar, Ghost e O Poderoso Chefão III (The Godfather Part III, 1990).

Também atuou nos filmes Green Card: Passaporte Para o Amor (Green Card, 1990), Alguém para Divir os Sonhos (The Saint of Fort Washington, 1993), O Pagamento Final (Carlito's Way, 1993), e na minissérie A Dança da Morte (The Stand, 1994), baseada na obra de Stephen King.


Rick Aviles (de costas) em O Poderoso Chefão III

Em 1995 também atuou na super produção Waterworld: O Segredo das Águas (Waterworld, 1995), até então o filme mais caro produzido na história do cinema. Dirigido por Kevin Costner, o filme foi duramente criticado, e foi um grande fracasso de bilheterias. 

Este foi o último trabalho de Aviles a estrear nos cinemas enquanto ele ainda estava vivo.


Rick Aviles e Kevin Costner em Waterworld: O Segredo das Águas

Rick Aviles ainda dublou uma das baratas na comédia Joe e as Baratas (Joe's Apartament, 1996), que foi lançado após a sua morte.

Ele faleceu em 17 de março de 1995, com apenas 42 anos de idade. Na época, os jornais noticiaram que ele havia falecido devido a uma insuficiência cardíaca. Porém, um ano mais tarde, a revista Entertainment Weekly divulgou que ele havia contraído HIV graças ao uso de drogas injetáveis, e teria morrido em consequências da doença.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários