Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantora Vanusa morre aos 73 anos de idade

 

A cantora Vanusa morreu após sofrer uma parada respiratória na casa de repouso onde vivia, em Santos, a artista chegou a ficar internada por 32 dias em um hospital da cidade, e há alguns anos havia sido diagnosticada com Mal de Alzheimer.


Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, em 22 de agosto de 1947. Ela começou a carreira aos 16 anos, como crooner de orquestras de bailes, em Uberaba, cidade onde foi criada.

Vanusa foi uma das estrelas da Jovem Guarda, e gravou 23 discos ao longo da carreira, vendendo mais de 3 milhões de cópias.


Ela também trabalhou como atriz. Ela apareceu no filme Pobre Príncipe Encantado (1969), estrelado por Wanderley Cardoso e também atuou em Com a Cama na Cabeça (1973). Ao lado de Ronnie Von, estrelou a novela Cinderela 77 (1977), na TV Tupi. Também atuou em Marrom Glacê (1979) e O Amor é Nosso (1981).


Na TV Excelsior, fez parte do humorístico Os Adoráveis Trapalhões (1966-1968).

Vanusa no filme Pobre Príncipe Encantado

Em 2009 um vídeo da atriz viralizou, após ela errar a letra do Hino Nacional. Ela foi bastante criticada na época, e foi alvo de piadas de mal gosto. Na verdade, a atriz já demonstrava os sinais do Alzheimer.

Vanusa teve três filhos, Amanda e Aretha (filhas do cantor Antônio Marcos) e Rafael Vanucci (filho de Armando César Vanucci). Ela tinha 73 anos de idade.


Postar um comentário

0 Comentários