Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o cantor sertanejo Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto e Robertinho


Morreu na madrugada do dia 25 de julho o cantor sertanejo Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto e Robertinho, ele tinha 84 anos de idade, e sua morte foi divulgada através de suas redes sociais, porém a causa não foi informada.


Leonildo Sachi nasceu em Anhumas, em 27 de abril de 1936, e fez seu nome na música sertaneja ao lado do colega Robertinho. A dupla marcou o sertanejo por quebrar o tradicionalismo caipira vigente na época, usando longos cabelos, roupas extravagantes e muitas jóias. Por causa disto receberam o apelido de "os hippies do sertanejo". Eles também foram os primeiros do gênero a utilizarem instrumentos eletrônicos, como guitarras, em suas músicas.


A dupla gravou 28 discos e participou de diversos programas de televisão. Em 1969, graças ao sucesso de Apartamento 37, tornaram-se os primeiros sertanejos a ganharem um Disco de Ouro. Mas o maior sucesso da dupla foi a canção Último Julgamento.


No auge da fama, a dupla estrelou o filme Chumbo Quente (1978), dirigido por Clery Cunha. O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Léo Canhoto.



Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Meus pêsames a familia enlutada o nome dêle era Leonildo Sachi e não Sanches de Carvalho!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames a familia enlutada o nome dêle era Leonildo Sachi e não Sanches de Carvalho!!!!!!!

    ResponderExcluir