Morre o ator Ian Holm, aos 88 anos de idade


O ator inglês Ian Holm morreu no dia 19 de junho, aos 88 anos de idade. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Carruagens de Fogo (Chariots of Fire, 1981), o ator morreu devido a complicações do Mal de Parkinson, e sua morte foi divulgada por seu agente, para o jornal The Guardian.

Ian Holm em Carruagens de Fogo

 Ian Holm nasceu em 12 de setembro de 1931, e começou a atuar na década de 50. Com atuações no teatro, cinema e televisão, o ator tem quase 200 créditos em sua carreira, e ganhou um Bafta por seu papel em Carruagens de Fogo.

No cinema, destacou-se em filmes como O Homem de Kiev (The Fixer, 1968), Mary Stuart, Rainha da Escócia (Mary, Queen of Scots, 1971), Robin e Marian (Robin and Marian, 1976) e Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979).

Ian Holm em Robin e Marian

Mas as novas gerações o conhecem como Bilbo Bolseiro, na saga de filmes O Senhor dos Anéis (Lord of Rings). Devido a problemas de saúde, o ator deixou de atuar em 2014, quando interpretou Bilbo em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (The Hobbit: The Battle of the Five Armies, 2014), que foi seu último filme.

Ele também dublou o personagem Skinner em Rattatouile (Idem, 2007).


Ian Holm, o Bilbo Bolseiro


Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil