Morre a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da TV Brasileira


Faleceu no sábado, Dia 27 de junho a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da televisão brasileira. Por muitos anos Clarice apresentou o Grande Ginkana Kibon, ao lado de Vicente Leporace, na TV Record.

Clarice Amaral e Vicente Leporace no Grande Ginkana Kibon

Clarice José do Amaral nasceu em Minas Gerais, em 12 de outubro de 1935. Ela começou a carteira como garota propaganda, e tornou-se apresentadora na TV Record, onde apresentou programas como Big Show Peixe, Carrossel e O Coelinho da Fortuna, mas foi no comando de Grande Ginkana Kibon (1955-1969) que se consagrou diante do publico.


No final da decada de 60 ela trabalhou na TV Cultura e Excelsior, antes de assinar contrato, em 1970, com a TV Gazeta de São Paulo, onde apresentou por muitos anos o programa Clarice Amaral em Desfile.

Clarice Amaral e Ione Borges, na TV Gazeta

Em 1981 ela deixou a televisão, dedicando sua carreia no rádio. Mas após sofrer um assalto traumático em 1986, a artista deixou a carreira, passando a residir anonimamente em Cunha, no interior de São Paulo.

A causa de sua morte não foi revelada e o passamento da atriz foi divulgado pelo pesquisador Elmo Francfort (autor do livro sobre a história da TV Gazeta). Clarice Amaral tinha 84 anos de idade.


Leia também:  Ted Boy Marino, o rei do Telecatch
Veja Também: Shazan, Xerife & Cia

Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

3 comentários:

  1. Lamentavel, lenbro dela na TV Gazeta Clarice Amaral em desfile programa variado e movimentado ela mesmo produzia e apresentava.saudades.

    ResponderExcluir
  2. Ela fez a historia da nossa televisão, deixou seu perfil gravado na TV e na rádio. Amamos você!!! Grande profissional e linda pessoa.Obrigada por tudo!!! Bjs alguém te espera



    ResponderExcluir
  3. Puxa, demorou exatamente um ano para eu perceber que Clarice Amaral faleceu. R.I.P.

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil