Morre a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da TV Brasileira


Faleceu no sábado, Dia 27 de junho a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da televisão brasileira. Por muitos anos Clarice apresentou o Grande Ginkana Kibon, ao lado de Vicente Leporace, na TV Record.

Clarice Amaral e Vicente Leporace no Grande Ginkana Kibon

Clarice José do Amaral nasceu em Minas Gerais, em 12 de outubro de 1935. Ela começou a carteira como garota propaganda, e tornou-se apresentadora na TV Record, onde apresentou programas como Big Show Peixe, Carrossel e O Coelinho da Fortuna, mas foi no comando de Grande Ginkana Kibon (1955-1969) que se consagrou diante do publico.


No final da decada de 60 ela trabalhou na TV Cultura e Excelsior, antes de assinar contrato, em 1970, com a TV Gazeta de São Paulo, onde apresentou por muitos anos o programa Clarice Amaral em Desfile.

Clarice Amaral e Ione Borges, na TV Gazeta

Em 1981 ela deixou a televisão, dedicando sua carreia no rádio. Mas após sofrer um assalto traumático em 1986, a artista deixou a carreira, passando a residir anonimamente em Cunha, no interior de São Paulo.

A causa de sua morte não foi revelada e o passamento da atriz foi divulgado pelo pesquisador Elmo Francfort (autor do livro sobre a história da TV Gazeta). Clarice Amaral tinha 84 anos de idade.


Leia também:  Ted Boy Marino, o rei do Telecatch
Veja Também: Shazan, Xerife & Cia

Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

2 comentários:

  1. Lamentavel, lenbro dela na TV Gazeta Clarice Amaral em desfile programa variado e movimentado ela mesmo produzia e apresentava.saudades.

    ResponderEliminar
  2. Ela fez a historia da nossa televisão, deixou seu perfil gravado na TV e na rádio. Amamos você!!! Grande profissional e linda pessoa.Obrigada por tudo!!! Bjs alguém te espera



    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil