Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde Anda? O Elenco da Série Flipper


Entre 1964 e 1967 a rede NBC produziu a série Flipper, retratando a história do viúvo Porter Ricks, que além de cuidar de seus dois filhos, cuida também da vida marinha, sempre com a ajuda do golfinho Flipper.


A série, que teve 88 episódios, era baseada no sucesso do filme O Menino e o Delfim (Flipper, 1963), que tinha Chuck Connors no papel de Porter Ricks, e Luke Halpin  como seu único filho. O filme fez muito sucesso, e ganhou uma sequência, desta vez com Brian Kelly no papel de Porter. Ele e Luke repetiriam as mesmas personagens na série de televisão.


Brian Kelly (1931-2005)


O pai de Brian Kelly era governador do Michigan, e o belo rapaz foi descoberto por um agente cinematográfico. Após atuar em algumas séries de televisão, fez sua estréia no cinema no  longa-metragem As Novas Aventuras de Flipper (Flipper's New Adventures, 1964). E foi na série de televisão que ficou mais famoso.

Em 1970 sofreu um acidente de moto, que o deixou com um braço e uma perna paralisadas, e também ficou com dificuldades de fala, o que encerrou sua carreira. O ator morreu em 12 de fevereiro de 2005, aos 73 anos de idade.




Luke Halpin (1947)

O menino Sandy Ricks na verdade era só 16 anos mais novo que o ator Brian Kelly, que interpretava seu pai na série. Ele estreou no cinema em Rua dos Fracassados (Street of Sinners, 1957). Mas começou a despontar após fazer o primeiro filme de Flipper.


Apesar do sucesso da série, ela foi cancelada em 1967, porque Luke estava muito velho para o papel. Chegou-se a gravar um piloto sem os meninos, que teriam ido estudar em outra cidade, mas a continuação nunca chegou a ser produzida.

Luke continuou atuando, mas sem muita repercussão. Seu último trabalho como ator foi no remake do filme Flipper, de 1996, onde fez uma participação especial. Ele ainda trabalha no cinema, mas por trás das câmeras, como dublê, e operador de câmera, em cenas subaquáticas.



Tommy Norden (1952)


O pequeno Bud Ricks deixou de atuar em 1975, após aparecer em um episódio da série Mulher Maravilha. Ele terminou a faculdade, e assumiu os negócios de seu pai. Depois, passou a trabalhar como recrutador de talentos, e montou a sua própria agência de empregos.


A sueca Ulla Strömsted, que interpretou uma oceanógrafa em alguns episódios, morreu em 1986, com apenas 46 anos de idade. E o veterano Andy Devine, que apareceu na primeira temporada, morreu em 1977, aos 71 anos de idade.

 Ulla Strömsted

Andy Devine

Sem muitos atores fixos, a série contou com a participação especial de muitos astros, como os veteranos Jean-Pierre Aumount, Gloria DeHaven, e astros iniciando a sua carreira, como Barbara Feldon, Burt Reynolds e Martin Sheen.

Burt Reynolds em Flipper

Flipper

Na verdade, Flipper foi interpretado por diversos golfinhos fêmeas, pois os machos geralmente apresentam marcas e cicatrizes devido as lutas com outros machos durante o acasalamento. Um golfinho macho, vindo de um parque aquático, foi usado apenas para gravar as cenas onde Flipper ficava "em pé na água".


Os demais animais eram fêmeas treinadas por Richard O'Barry (que também era dublê de Luke Halpin em algumas cenas).


Na década de 70 ele acompanhou a morte de um dos animais usados na série, Sandy. O'Barry relatou que devido aos maus tratos e uma vida confinada em um tanque, o animal parou voluntariamente de respirar, até a morte. O suicídio animal entre golfinhos confinados não é algo raro entre os animais dos parques aquáticos.

Richard O'Barry, de treinador de animais, passou a lutar pela proteção e contra os maus tratos dos golfinhos. Em 2009 ele protagonizou o documentário A Enseada (The Cove, 2009), que venceu o Oscar de Melhor Documentário.

A Enseada, com legendas em português, pode ser assistido aqui.


Flipper, no Brasil

Flipper estreou na TV Excelsior em 1969, sendo exibido nos domingos. Ficou na emissora até 1970, e depois passou a ser exibido na TV Bandeirantes, e posteriormente na TV Globo. Atualmente, é exibido na Rede Brasil de Televisão.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários