Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Olá, Maurício!, a exposição que celebra os 60 anos de carreira de Maurício de Sousa


Para quem está em São Paulo, vale a pena conferir a exposição Olá, Maurício, em cartaz no Centro Cultural da FIESP.  

Dedicada aos 60 anos de carreira de Maurício de Sousa, o "pai" da Turma da Mônica, os moradores ilustres do Bairro do Limoeiro.

A exposição, inaugurada em 2019, celebra os 60 da primeira charge do cartunista publicada em 1959. Nela, aparecem Franjinha e Bidú, suas primeiras criações. Há inclusive uma escultura em homenagem a tirinha.



Primeira tirinha de Maurício de Sousa, publicada na Folha da Tarde, em 18 de julho de 1959

A exposição tem material de Maurício antes dos quadrinhos, quando ele era repórter policial, e até algumas críticas de cinema feitas por ele. Também é possível ver cadernos de escola do desenhista, já com alguns rabiscos entre as lições escolares.

O jovem Maurício de Sousa, repórter

Ideal para levar as crianças, ou para emocionar a criança interior do adulto que cresceu com as histórias de Mônica e sua turminha.

Também há uma galeria chamada História em Quadrões, onde a turma é retratada reproduzindo obras de artes famosas, em pinturas e esculturas feitas por Maurício.



Além de muitos painéis, alguns deles interativos para a meninada, há também objetos pessoais, uma reprodução do escritório do cartunista, troféus e até um boneco do Amigo do Onça, clássico dos quadrinhos publicados nas páginas da revista O Cruzeiro.


É permitido tirar fotos (sem flash, claro) e também é possível interagir com muitos dos painéis da exposição.



A entrada é gratuita, e você ainda ganha um gibi do Edú, o novo personagem da Turma da Mônica, que ajuda a conscientizar sobre a distrofia muscular de Duchenne.

Vai até dia 16 de fevereiro.





Centro Cultural Fiesp - Av. Paulista, 1.313, térreo, Bela Vista (em frente ao Metrô Trianon-Masp), região central, tel. (11) 3322-0050. Ter. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 10h às 20h. 


Confira uma galeria da exposição























E este sou eu, Diego Nunes, o autor desta página (de casaco verde)

* Colaboração de Alex Godinho.


Leia também:  O centenário do Gato Felix

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube


Postar um comentário

0 Comentários