Morreu Marge Callaghan, a jogadora que inspirou o filme Uma Equipe Muito Especial


Morreu no dia 11 de janeiro, aos 97 anos de idade, a jogadora de beiseball Marge Callaghan, que inspirou o filme Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own, 1992).

Margaret Callaghan Maxwell nasceu em 23 de dezembro de 1921, e foi uma rebatedora canadense, que ao lado da irmã Hellen Callaghan, tornou-se uma atleta profissional do esporte em 1943. Com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, muitos jovens norte-americanos se alistaram no exército, indo lutar nos campos de batalha.



Em 1943 a temporada de beiseball foi suspensa pela falta de jogadores, e foi fundada a All-American Girls Professional Baseball League (AAGPBL), uma liga de jogadas femininas, para preencher a lacuna esportiva deixada com a guerra. Helen Callagham também fazia parte da liga, mas as irmãs brigaram ao longo da primeira temporada, passando a competir em times opostos.

Marge Callaghan jogou profissionalmente até 1951. Em 1988 foi criada uma exposição permanente da AAGPBL no Hall da Fama e Museu do Beisebol em Cooperstown, Nova York, com a presença de várias das jogadoras da época. Um ano antes, elas haviam participado do documentário A League of Their Own (1988).

 Lori Petty, Tom Hanks e Geena Davis em Uma Equipe Muito Especial

Em 1992 a diretora Penny Marshall lançou o filme Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own, 1992). Embora não tenha usado os nomes reais de Marge e Helen, o filme conta a história das irmãs, interpretadas por Geena Davis (Marge) e Lori Petty (Helen). No elenco ainda o ator Tom Hanks, a cantora Madonna e a atriz Rosie O'Donnell.

Helen faleceu em 1992, e não apareceu no filme. Marge Callaghan também não participou, mas muitas das jogadoras originais interpretaram a sim mesmo, na cena final onde as jogadoras se encontram.


Marge Callaghan recentemente

Marge Callaghan morreu em 11 de janeiro de 2019, aos 97 anos. 


morre aos 75 anos


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil