Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu Adrian Cronauer, o radialista que inspirou Bom Dia Vietnã


Morreu no dia 18 de julho o disk jockey Adrian Cronauer, que inspirou o filme Bom Dia, Vietnã (Good Morning, Vietnam, 1987), estrelado por Robin Williams.

Adrian Cronauer

Williams interpretou Cronauer no filme, e foi indicado ao Oscar por sua atuação. Cronauer nasceu em 08 de setembro de 1938, e começou a trabalhar em radiodifusão aos 12 anos de idade, em um programa amador para crianças, em Pittsburg. Depois, trabalhou na rádio de sua universidade.

Sargento da Força Aérea dos Estados Unidos, esteve em Saingon durante a Guerra do Vietnã, ente 1965 e 1966. Foi nesta época que apresentou um programa radiofônico para os soldados norte-americanos que estavam no conflito.

Cronauaer no Vietnã

No final da década de 70, decidiu que queria transformar suas experiências durante a guerra em uma série de televisão, misturando os estilos das séries MASH e WKRP Cincinnati, ambas populares na época. Mas somente alguns anos depois, sua história despertou o interesse do diretor Barry Levinson, que resolver transformar a história em um filme.

Cronauaer e Robin Williams

O filme foi muito elogiado, e mostrou que Robin Williams, um famoso comediante, podia exercer papéis mais fortes e sérios, embora seu lado cômico também seja visível na obra. Entretanto, Cronauer não gostou do resultado, pois quase nada apresentado refletia suas experiências, sendo que uma das únicas cosias verídicas mantidas no filme foi a cena do bombardeio ao restaurante, que ele testemunhou. Além claro, do seu marcante bordão "Good Morning Vietnam!"

Adrian Cronauer apareceu como ator nos cinemas em Street Fighter: A Última Batalha (Street Fighter, 1994), filme baseado em um famoso video game, estrelado por Jean Claude Van Damme e Raul Julia. Ele apareceu brevemente, interpretando o locutor esportivo de uma batalha.

Ele tinha 79 anos, e a família não divulgou a causa de sua morte.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários