Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz Charlotte Rae, de Arnold, morre aos 92 anos


Charlotte Rae ficou conhecida como a doce e divertida Senhorita Edna Garrett, a governanta e guardiã das séries Arnold (Different Stroke) e Vivendo e Aprendendo (The Facts of Life).



Charlotte Rae Lubtosky nasceu em Milwaukee, Winsconsin, em 22 de abri de 1926. Filha de imigrantes judeus russos, ela foi criada em uma fazenda, e sonhava em ser atriz dramática, embora anos mais tarde tenha se tornado comediante.

Após formar-se no ensino médio, ingressou na Northwestern University, onde conheceu Cloris Leachman, que se tornaria sua melhor amiga pela vida toda. Charlotte abandonou a faculdade e mudou-se para Los Angeles, onde começou a fazer apresentações de stand up

Ela ingressou no teatro na peça Pickwick (1966), que lhe valeu uma indicação a um prêmio de atriz  em musicais. Em 1969 foi indicada novamente, na categoria Melhor Atriz.

Ela estreou na televisão, veículo onde se destacaria, em 1951, mas a popularidade só veio dez anos depois, quando ela ingressouno elenco de Car 54, Where Are You? (1961-1963), uma série estrelada por Fred Gwynne e Al Lewis, produzida antes do sucesso Os Monstros (The Munsters).

Charlotte Rae, Joe E. Ross, Fred Gwynne e Al Lewis em Car 54, Where Are You?

Charlotte já era uma veterana quando fez sua estréia no cinema em Uma Casa como Poucas (Hello Down There, 1969), uma comédia estrelada por Janeth Leigh e Tony Randall. Em seguida atuou em filmes como É Difícil Ser Feliz (Jenny, 1970), Bananas (Idem, 1971) e Os 4 Picaretas (The Hot Rock, 1972).

Em Uma Casa como Poucas

Entre 1971 e 1972 fez parte do elenco do programa infantil Vila Sésamo (Sesame Street), onde interpretava Molly, a carteira. Nesta época, Charlotte atuou em diversos programas e séries de televisão, e foi indicada a um prêmio Emmy pelo seu papel no telefilme Queen of the Stardust Ballroom (1975).

Em Vila Sésamo

Muitos do programas de televisão que ela atuou foram escritor pelo roteirista Norman Lear, que tornou-se seu amigo. Foi Lear quem escreveu a personagem da Senhorita Garrett (papel criado especialmente para ela), a governanta da família Drummond em Arnold (Different Strokes), estrelada por Gary Coleman. Charlotte atuou na série entre 1978 e 1984.

Dana Plato, Gary Coleman, Todd Bridges, Conrard Bain e Charlotte Rae em Arnold

Sua personagem cresceu tanto, que Lear acabou criando uma série para ela, Vivendo e Aprendendo (Facts of Life). Nesta nova série, Edna Garrett cuidava de uma residência estudantil só de garotas, e eventualmente os personagens se cruzavam com os Drummond. Charlotte ficou na série de 1979 a 1984, quando pediu para sair devido a problemas de saúde. Lear então criou uma nova personagem, que seria irmã da Senhorita Garrett, que foi interpretada (a pedido de Charlotte) pela sua amiga Cloris Leachman.

George ClooneyNancy McKeonKim FieldsMackenzie AstinMindy CohnCharlotte Rae, e Lisa Whelchel em Vivendo e Aprendendo

Ao sair de Vivendo e Aprendendo ela continuou atuando, geralmente em séries de televisão. Também dedicou-se a dublagem de diversos desenhos, sendo que a babá de 101 Dálmatas (101 Dalmatians: The Series, 1997-1998) foi seu papel mais marcante nesta área.

Charlote fez poucos filmes, atuando ainda em Ele Vai Ter Um Bebê (Rabbit Test, 1978) e no clássico Hair (Idem, 1979), de Milos Forman. Com Adam Sandler fez Zohran: O Agente Bom de Corte (You Don't Mess With the Zohan, 2008) e seu último trabalho no cinema foi em Ricki and the Flash: De Volta Para Casa (Ricki and the Flash, 2015), com Meryl Streep.

Treat Williams e Charlotte Rae em Hair

Com Adam Sandler em Zohran: O Agente Bom de Corte

Charlotte Rae faleceu em 05 de agosto de 2018, aos 92 anos de idade. A família não divulgou a causa de sua morte, mas em 2017 a atriz havia sido diagnosticada com câncer nos ossos.

Com a morte de Charlotte, resta apenas Todd Bridges (o Willis Jackson) vivo dos integrantes fixos do elenco de Arnold (Differet Strokes, 1978-1986).


Charlotte Rae em 2018


Veja o Antes e Depois do Elenco de Arnold (Diff'rent Strokes)


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários