Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lassie Lou Ahern, uma remanescente do cinema mudo



Lassie Lou Ahern nasceu na Califórnia, em 25 de junho de 1920. Tinha menos de três anos de idade quando estreou no cinema em Call of the Wild (1923), ainda nos tempos do cinema mudo. Mas a menina já era uma "veterana" dos palcos.



Aos dezoito meses de idade o comediante Will Rogers descobriu a pequena Lassie Lou e sua irmã mais velha Peggy quando encontrou com sua família em um escritório imobiliário na Califórnia. Ele sugeriu que seus pais as levassem para fazer um teste em um estúdio de cinema, porque eles estavam contratando muitas crianças.

Ambas as irmãs seriam contratadas, mas Peggy trabalharia menos que a irmã caçula nas telas. Lassie Lou fez quatro filmes ao lado de Rogers, seu descobridor. Ela também fez parte do elenco dos filmes da turma Our Gang (Os Batutinhas) e atuou em filmes com Charley Chase e Helen Holmes, uma das rainhas dos seriados da época.

Em Os Batutinhas

Com Charley Chase

Com Helen Holmes

A facilidade que ela tinha em chorar fez com que ela conseguisse muitos papéis importantes. Em entrevista em 2016 disse que para chorar pensava "meu pai vai me bater se eu não conseguir este trabalho" e chorava de verdade. Tal habilidade fez com que ela conseguisse até papéis masculinos, diante da dificuldade de se achar um menino que conseguisse chorar com facilidade. Ela interpretou o menino Harry, filho de Margarita Fischer em A Cabana do Pai Tomás (Uncle Tom's Cabin, 1927), que foi um grande sucesso de bilheteria (o filme arrecadou dois milhões de dólares, uma enorme fortuna na época).

Em A Cabana do Pai Thomás

Em seguida atuou em Gente de Elite (Little Mickey Grogan, 1927), o primeiro filme que protagonizou, ao lado do ator mirim Frankie Darro. Mas apesar do sucesso, deixou o cinema no mesmo ano, passando a se apresentar com a irmã em números de dança em espetáculos de Vaudeville. Lassie Lou afirma que seus pais, muito religiosos, não estavam contentes com o rumo dos filmes no começo do cinema falado, que investiam em muitos filmes de gangster e achavam que aquilo não era ambiente para crianças.

Com Frankie Darro



Ela e a continuaram se apresentando por muitos anos, e tiveram sua própria escola da dança, até que Peggy se casou e deixou os palcos (ela faleceu em 2012, com 95 anos).  Na década de quarenta encontrou Peggy Ryan, que a convenceu a participar de alguns filmes, com dançarina.  Na década de setenta, novamente esboçou um retorno, participando de alguns episódios de programas de televisão.

Após deixar definitivamente a vida artística, dedicou-se a família e trabalhou por trinta anos como agente de turismo. Já com uma idade avançada, foi redescoberta por fãs de cinema, que passaram a entrevistá-la e convidá-la para convenções. Segundo Lassie Lou, este é o segredo de sua longevidade.

Ela faleceu em 15 de fevereiro de 2018, aos 97 anos de idade.

Encontro dos atores ainda vivos da série Os Batutinhas em 2014: Dickie De Nuet (falecido), Leonard Landy, Margaret Kerry (Peggy Lynch), Mildred Kornman, Lassie Lou Ahern e Betsy Gay.





Postar um comentário

0 Comentários