Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a diretora Eleanor Coppola, esposa de Francis Ford Coppola


Morreu no dia 12 de abril a cineasta Eleanor Coppola, que era casada com o diretor Francis Ford Coppola desde 1963. Ela é mãe dos cineastas Sophia e Roman Copolla, e era mãe do trágico ator Gian-Carlo Coppola, morto em 1986.

Formanda em desing na faculdade, ela conseguiu um emprego como assistente de arte no filme Demência 13 (Dementia 13, 1963), o primeiro filme dirigido por Coppola. Eles começaram a namorar durante as filmagens, e se casaram ainda no ano de 1963.

Ela começou a trabalhar como cineasta quando dedicidiu filmar os bastidores tumultuados das filmagens do clássico Apocalypse Now, em 1976. Anos mais tarde, ela reuniu o material filmado e lançou o documentário Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Diretor (1991).


Francis Ford e Eleanor Coppola nas filmagens de Apocalypse Now


Boa parte do trabalho da diretora foi direcionado a registrar os bastidores dos trabalhos de sua família, como os making off dos filmes de sua filha Sophia Coppola.

Mas em 2016 ela estreou na direção de um longa-metragem de ficcção, dirigindo Paris Pode Esperar (2016). Depois, também dirigiria Todas as Formas de Amar (2020).


Leia também: O Ator Gian-Carlo Coppola, o filho de Francis Ford Coppola, que foi morto pelo filho de Ryan O'Neal




Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai


Postar um comentário

0 Comentários