Skip Homeier nasceu George Vincent Homeier, em 05 de outubro de 1930, em Chicago. Ele estreou como ator aos seis anos de idade com o nome de "Skippy Homeier". Em 1943 ele interpretou o menino nazista insensível na peça Tomorrow, the World!
Quando a peça foi levada para o cinema, no filme Sementes de Ódio (Tomorrow, The World, 1944) Skippy repetiu o papel nas telonas.
Skippy e Betty Field no filme Sementes de Ódio
Como ator mirim atuou em filmes como Não me Desampares (Boy's Ranch, 1946) e Arthur Takes Over (1949). Especializou-se em papéis de adolescentes antipáticos, geralmente os vilões dos filmes.
O ator conseguiu fazer a transição para a carreira adulta, mas nunca tornou-se um astro. Atuou em muitos filmes de guerra e westerns, como O Matador (The Gunfighter, 1950), Até o Último Homem (Halls of Montezuma, 1951), Grito de Vingança (Cry Vengeance, 1954) e Entre o Céu e o Inferno (Between Heaven and Hell, 1956). Também atuou em Baionetas Caladas (Fixed Bayonets, 1951), filme de estréia do ator James Dean.
Com Robert Wagner em Entre o Céu e o Inferno
Em 1960 ele estrelou a série de TV Dan Raven, produzida pela NBC, mas a série foi cancelada após o décimo terceiro episódio, apesar de contar com a participação especial de muitos astros da época, como Paul Anka.
Com Paul Anka em Dan Raven
A partir da década de cinquenta, começou a atuar mais na televisão, fazendo participações em séries de TV, como Jornada nas Estrelas (Star Treck) e A Família Addams. Seu último filme foi feito em 1982.
Em Jornada nas Estrelas
Com Don Rickles e Jackie Coogan em A Família Addams
Skip Homeier morreu em 25 de junho de 2017, aos 86 anos de idade, mas apesar de ter morrido em junho, sua morte só foi divulgada pela família no dia 02 de julho.
Leia também: Os irmãos Jinx e Bob Falkenburg, ela atriz e ele o tenista que trouxe ao Brasil a primeira rede de fast food, o Bob's
Veja também: Tributo a Rita Moreno
Leia também: A tragédia de Haubenstock, o filho de Romy Schneider
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários