Morreu no dia 20 de setembro a atriz Elaine Devry, que é mais lembrada por ter tido um casamento conturbado com o o ator Mickey Rooney, de quem foi a quarta esposa (de oito casamentos).
Elaine conheceu Mickey Rooney quando trabalhava como garçonete, e chamou a atenção do astro do cinema. Ela havia acabado de se separar do seu primeiro marido, Dan Duchic, e confessou ao ator que ainda era apaixonada por ele.
Mesmo assim, ela e Rooney se casaram pouco tepo depois, em 1952. No ano seguinte, usando o nome artístico de Elaine Davis, ela estreou no cinema no filme É Melhor Ser Pobre (1953), filme estrelado por seu marido.
Elaine fazia apenas uma figuração, mas foi promovida a protagonista em seu filme seguinte, The Atomic Kid (1954), que acabou se tornando um dos maiores fracassos da carreira de Mickey Rooney.
Rooney tinha muitas dívidas na época, como a pensão atrasada de suas ex-esposas, e todo o salário de Devry foi confiscado para o pagamentos destes débitos. E durante o casamento, que durou até 1958, ela acabou limitando a sua carreira, a pedido do marido, passando a atuar muito pouco.
Elaine ainda faria o filme Bonequinha Chinesa (1958), e algumas participações esporádicas na televisão. Rooney e Devry assinaram o divórcio, após uma série de escandâlos que envolveram o ator e a atriz Carolyn Mitchell, com quem ele tinha um caso.
Carolyn inclusive havia tentando se matar no quintal da casa on de Elaine morava com Rooney, e o ator se casaria com Mitchell no México, em 1958, enquanto ainda era casado com Elaine. Após o divórcio assinado, Rooney pregava aos quatro ventos que havia falido graças ao divórcio com Elaine Devry, que teria ganho uma fortuna.
Carolyn Mitchell acabaria sendo assassinada em 1966 (leia mais sobre isto aqui), assim como o primeiro marido de Elaine, que morreu em 1954.
Devry, entretanto, sempre negou esta história, e dizia que isto não passava de uma invenção do ator, que queria difamá-la. Elaine continuou atuando, principalmente na televisão, mas também atuou em filmes como Dois Pracinhas do Barulho (1961), Beco Sem Saída (1961), Diário de Um Louco (1963), Maridos em Férias (1963), Tem Um Homem na Cama da Mamãe (1964), Cheyenne (1970) e As Novas Aventuras do Fusca (1974).
Leia também: O Ator Milos Milos: Um Assassino No Elenco De Um Filme Amaldiçoado Ou Uma Vítima De Uma Elaborada Conspiração?
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai
0 Comentários