Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Franco Migliacci, compositor de Nel blu, dipinto di blu (Volare)




Morreu no dia 15 de setembro o italiano Franco Migliacci, que começou sua carreira como ator, na década de 1950, mas ficou famoso como compositor, tendo sido o autor de diversas letras de canções que fizeram sucesso no mundo todo.

Junto com Domenico Modugno, ele compôs Nel Blu, dipinto di Blue (Volare), em 1958.






Franco começou sua carreira como ator, após vencer um concurso promovido pelos estúdios Cinecita, e estreou no cinema em Carica Eroica (1952). Ele atuou em 18 filmes até 1961, quando fez seu último trabalho como ator, No Azul Pintado de Azul (Nel Blue, pintado di Blue, 1961), que era justamente o nome de sua famosa canção, e estrelado por Modugno.

Fernando Cerolli e Franco Migliacci em A Arte de Be Amar (1954)

Ao longo de sua carreira, escreveu a letra de músicas gravadas por grandes astros da canção italiana, como Mina, Milva, Rita Pavone e Gianni Morandi. Entre suas composições estão sucessos como Che Sara, Tintarella di Luna e C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones. Muitas de suas canções ganharam versões brasileiras que fizeram muito sucesso, com nomes como Banho de Lua e Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones.








Leia também:  Herdeira de astros do cinema e uma filha tragicamente desaparecida, a história da cantora e atriz Romina Power

Leia também:  O triste fim de Franco Gasparri, o astro das fotonovelas

Leia também:  Por Onde Anda? A Cantora Gigliola Cinquetti, de Dio Come Ti Amo

 Leia também: A italianinha Rita Pavone completa 75 anos de idade

Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai


Postar um comentário

0 Comentários