Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Crazy Love, a insana história de amor de Burt e Linda Pugach


Hollywood tem diversas histórias de relacionamentos tóxicos e abusivos, mas poucas delas se comparam ao do casal Burt e Linda Pugach, que por incrível que pareça, teve um bizarro final feliz.



Burt Pugach era um bem sucedido advogado de Nova York, com pretensões de ser um playboy. Ele frequentava os principais clubes noturnos da cidade em seu Cadillac conversível azul, e era conhecido nas rodas de boêmia.

Ele não era exatamente um homem bonito, mas tinha uma boa lábia, e todo o charme que o dinheiro poderia ostentar. E querendo impressionar ainda mais as garotas de Manhattan, ele resolveu investir seu dinheiro no cinema, tornando-se produtor cinematográfico.

Em um pequeno estúdio, ele produziu o drama policial Death Over My Shoulder (1958), que não teve muita repercussão, mas rendia boas conversas com garotas nas boates novaiorquinas, onde ele se apresentava como produtor cinematográfico.


Cartaz de Death Over My Shoulder (1958)

E foi em uma dessas conversas que ele conheceu a jovem Linda Riss, de 21 anos de idade, dez anos mais nova que Burt. Eles começaram a namorar, mas Linda acabou descobrindo que Burt era casado, e rompeu o romance.


Linda e Burt Pugach


Ele então começou a persegui-la e ameaça-la. "Se eu não posso ter você, ninguém mais terá, e quando eu terminar com você, ninguém mais vai te querer" disse Burt a Linda. Ela foi procurá-lo, pedindo que as ameaças cessassem, e disse que estava namorando outro rapaz, e iria ficar noiva em breve.

Burt então contratou três homens para atacarem Linda Riss, e durante o ataque, eles jogaram soda cáustica em seu rosto. A moça ficou cega de um olho, e perdeu quase que totalmente a visão do outro, além de ficar com uma enorme cicatriz em seu rosto, que a obrigou a usar grandes óculos escuros por toda a vida.



Burt Pugach foi condenado a 14 anos de prisão, e da cadeia, passou a escrever diversas cartas para Linda. E depois de um tempo, ela começou a responder, e posteriormente, passou a visitá-lo. A esposa de Burt, ao saber disto, pediu finalmente o divórcio.

Burt foi solto em 1974, e no dia que saiu da prisão já passou a morar com Linda, agora Pugach, com quem se casou oficialmente, ainda no mesmo ano. O pedido de casamento foi feito durante a audiência de custódia de Burt.



Questionada pela imprensa do porque se casaria com o homem que a deixou cega, Linda respondeu "ele é o meu melhor amigo, ele cuida de mim como ninguém cuidaria."

Em 1996 Burt Pugach voltou a ser alvo da mídia quando Evageline Borja, sua amante por cinco anos, o acusou de estar a ameaçando. Além disto, ela também o acusou de ter a agredido e a estuprado. Linda saiu em defesa do marido, dizendo "ele é adultero, mas nunca foi violento".

Em 2007 o casal vendeu os direitos de sua história para a produção do documentário Crazy Love (2007).




Esta estranha união durou quase quatro décadas, e só foi encerrada quando Linda Pugach faleceu em 22 de fevereiro de 2013, aos 75 anos de idade.

Burt faleceu em 24 de dezembro de 2020, aos 93 anos de idade.





Postar um comentário

1 Comentários