Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu o ator Robert Hoffman, aos 82 anos de idade


O ator e cantor austríaco Robert Hoffman, mais lembrado por suas participações nos filmes da trilogia Angélica, a Marquesa dos Anjos, morreu no dia 04 de julho, aos 82 anos de idade, mas sua morte só foi divulgada no dia 27 de julho.

Hoffman também foi o astro da série Les Aventures de Robinson Crusoë (1964).

Robert Hoffman em  Les Aventures de Robinson Crusoë

Formando em teatro na Áustria e falando diversos idiomas, Robert Hoffman teve uma bem sucedida carreira nos filmes europeus da década de 1960. Ele estreou no cinema como o "cavalheiro de Lorraine" no filme Angélica, a Marquesa dos Anjos (Angélique, Maquise des Anges, 1964), estrelado por Michélle Mèrcier. Hoffman atuaria nos três filmes da marquesa Angélica, e também contracenou com Mèrcier em Como Aprendi a Amar as Mulheres (Come Imparai ad amare le donne, 1966), dirigido por Luciano Salce.



Michele Mèrcier e Robert Hoffman em Como Aprendi a Amar as Mulheres

A fama do ator, entretanto, começou quando ele estrelou a série francês Les Aventures de Robinson Crusoë (1964), que depois foi dublada em inglês pela BBC e distribuída mundialmente.



O ator participou de filmes como O Homem Que Comprou a Morte (Neues vom Hexer, 1965), A Qualquer Preço (Grand Slam, 1967), Um Véu Negro Pra Lisa (La Morte non Ha Sesso, 1968), O Último Romano I (Kampf um Rom I, 1968), O Último Romano II (Kampf Um Rom II - Der Verrat, 1969) e Exorcismo Num Fio de Navalha (Passi di danza su una lama di rasoio, 1973).


Robert Hoffman e Janet Leigh em  A Qualquer Preço

Hoffman também gravou alguns discos no auge do sucesso, mas após cair de um cavalo e quebrar a perna nos sets de filmagens de As Noites Quentes de Don Juan (Le Calde Notti di Don Giovanni, 1971), o ator precisou ficar internado alguns meses, e nunca mais conseguiu recuperar a sua carreira anterior, apesar de ter atuado até o ano de 2004.

Ele chegou mesmo a gravar alguns episódios da série americana Dallas, em 1978.








Postar um comentário

0 Comentários