Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Matt Zimmerman, a voz de Alan Tracy em Thunderbirds


O ator canadense Matt Zimmerman morreu no dia 09 de junho, aos 87 anos de idade. Ele é mais conhecido por ter dublado o astronauta Alan Tracy na série inglesa Thunderbirds (Idem, 1965-1966), que era protagonizada por marionetes.

No Brasil, o programa foi transmitido pela primeira vez pela TV Record, e era patrocinado pelo Fermento Royal, e por isto a série foi rebatizada de Os Invencíveis Royal. Por aqui, Thunderbirds também foi exibida pela TV Rio, Tupi, Globo e SBT.




Matt Zimmerman nasceu no Canadá, em 1934. Ele começou a estudar teatro em seu país natal, e acabou ganhando uma bolsa de estudos para cursar interpretação em Londres.

Foi na Inglaterra que ele recebeu o convite para dublar o astronauta Alan Tracy na série Os Thunderbirds, um grande sucesso mundial. Ele também emprestaria a sua voz para os longa-metragens Thunderbirds Are GO (1966) e Thunderbird 6 (1968).



Matt Zimmerman ainda atuou em outras séries, como UFO (1970-1971), que era produzida por Gerry Anderson, o criador de Thunderbirds. No cinema, teve papéis nos filmes O Homem que Não Vendeu Sua Alma (A Man for All Seasons, 1968), Beatles - Nasce um Sonho (Birth of the Beatles, 1979), Lua de Mel Assombrada (Haunted Honeymoon, 1986) e O Museu de Margaret (Margaret's Museum, 1995).

Em 2015 ele dublou um episódio do remake de Thunderbirds, e aposentou-se três anos depois.


Matt Zimmerman em O Homem que Não Vendeu Sua Alma


Matt Zimmerman na série UFO






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Thunderbirds é uma série brilhante e cuja sua simplicidade é o seu maior atrativo.

    ResponderExcluir