Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos de idade



Artista de 82 anos estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, onde passou por uma cirurgia no abdômen. Ela teve complicações no pós-operatório. Causa da morte não foi divulgada.A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, morreu nesta quarta-feira (22) no Rio. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 2 de junho, onde fez uma cirurgia no abdômen.

Por causa de complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI.

Marilu Bueno trabalhou 50 anos na televisão e participou de várias novelas de sucesso. Entre os trabalhos da atriz na TV Globo estão as novelas "Alto Astral" (2014), "Eta Mundo Bom" (2016), "Guerra dos Sexos" e "Kubanacan", além dos programas "Escolhinha do Professor Raimundo" , "Sítio do Picapau Amarelo" e "A Grande Família".

A trajetória da carioca Maria Luiza David Bueno de Lima no caminho das artes começou em 1960, com a estreia no cinema.

O filme era “O Cupim” e a atriz já se apresentava como Marilu Bueno, o nome que ganharia o Brasil inteiro. Em 1972, teve início uma lista de papéis inesquecíveis na televisão. O primeiro foi na novela "O Bofe".Depois, vieram outros que marcaram a teledramaturgia brasileira. Ela foi a governanta Olívia nas duas versões da novela "A Guerra dos Sexos". Em "Corpo de Alma", interpretou a mãe de Yasmin, na novela marcada por uma tragédia. A atriz Daniella Perez foi assassinada durante as gravações.

Ela também foi a Fada Margarida em Caça Talentos (1996).

Marilu Bueno


Marilu Bueno em Guerra dos Sexos


Marilu Bueno em Caça Talentos


Na sua última interpretação, em “Salve-se quem puder”, de 2020, ela foi Dulce, parte de um triângulo amoroso. 

No cinema ainda atuou em Dias Melhores Virão (1989), O Homem do Ano (2003) e Operação Mamãe (2010), e foi a Tia Zuleika, uma das vilãs do clássico Lua de Cristal (1990), protagonizado por Xuxa Meneghel.





Veja também: A História de Ary Leite





Veja Também: Shazan, Xerife & Cia

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


Postar um comentário

0 Comentários