Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Sally Ann Howes, a estrela de O Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang), morre aos 91 anos de idade


A atriz inglesa Sally Ann Howes, que interpretou a Truly Scumptious no clássico O Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang, 1968) morreu no dia 19 de dezembro, aos 91 anos de idade.







Nascida em Londres, em 20 de julho de 1930, Sally Ann Howes era filha do comediante Bobby Howes e da atriz Patricia Malone. Nascida em uma família teatral, ela começou a atuar muito pequena, e aos 13 anos de idade conseguiu seu primeiro papel no cinema, atuando no filme inglês Thursday's Child (1943).




Ela foi uma atriz mirim popular no Reino Unido, atuando em filmes como o terror Na Solidão da Noite (Dead of Night, 1945), que tinha como diretor o brasileiro Alberto Cavalcanti, além de aparecer em obras como As Vidas e Aventuras de Nicholas Nickeby (The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, 1947), Anna Karenina (Idem, 1948), estrelado por Vivien Leigh.




Em 1948 ela foi contratada pelos estúdios Rank, quando completou 18 anos de idade. Na década de 1950 ela também começou a atuar na televisão, e foi a Cinderela em uma versão televisiva da BBC em 1950.




Sally Ann Howes também era cantora, e foi uma grande estrela na Broadway, tendo recebido uma indicação ao Tony em 1963. Ela também substituiu Julie Andrews na versão teatral de My Fair Lady. Mas sua consagração veio no clássico infantil O Calhambeque Mágico (Chitty Chitty Bang Bang, 1968), ao lado de Dick Van Dyke.





Após o sucesso do filme, ela foi para os Estados Unidos, onde fez algumas séries de TV como Missão Impossível (Impossible Mission), O Homem de Virgínia (The Virgian) e Marcus Welby, M.D. Mas a partir da década de 1970 diminuiu sua carreira cinematográfica e televisiva, aposentando-se definitivamente em 1992 destes veículos, embora nunca tenha abandonado os palcos, se apresentando eventualmente até pouco tempo antes de falecer.




Sally Ann Howes e Dick Van Dyke




Postar um comentário

0 Comentários