Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Nicholas Georgiade, último integrante do elenco da série Os Intocáveis, morre os 88 anos de idade



O ator Nicholas Georgiade, que interpretou o agente Enrico Rossi, o parceiro de Elliott Ness (Robert Stack) na série Os Intocáveis (The Untochable, 195901963), morreu no dia 19 de dezembro, aos 88 anos de idade. Nicholas era o último integrante do elenco da série ainda vivo, e sua morte foi informada por seu sobrinho, que entretanto não divulgou a causa do óbito.






Nascido em Nova York, em 25 de março de 1933, Nicholas foi lutador de boxe antes de se tornar ator, e foi o esporte que lhe rendeu uma bolsa de estudos para a universidade, onde começou a estudar atuação.

Atuando em uma pequena peça, foi descoberto pela atriz Lucille Ball, que o contratou para seu recém inaugurado estúdio Desilu. Ele estreou na televisão em 1958 e no ano seguinte foi escalado para ingressar no elenco de Os Intocáveis.


Os Intocáveis (Nicholas Georgiade, Robert Stack, Paul Picerni e Abel Fernandes)

Baseado em uma história real, Os Intocáveis estreou no Brasil em 1962, sendo exibido simultaneamente pela TV Record e TV Rio. Posteriormente também fez parte da programação da Excelsior, Tupi e TV Bandeirantes.

Em 1987 Brian De Palma dirigiu o filme Os Intocáveis, que deu um Oscar para o ator Sean Connery.



Nicholas Georgiade atuou em diversas séries de televisão como ator convidado, e fez parte do elenco estrelar da comédia Deu a Louca no Mundo (It's a Mad mad Mad Mad World, 1963). No cinema, também atuou em filmes como Os Jovens Fugitivos (The Young Runaways, 1968) e Proposta Indecente (Indecent Propost, 1993). Seu último filme foi Three Days to Vegas (2007).







Postar um comentário

0 Comentários