Morre a atriz Betty Lynn aos 95 anos de idade


A atriz Betty Lynn, uma estrelinha contratada pela Fox na década de 1940, faleceu no dia 17 de outubro, aos 95 anos de idade. A causa da morte da atriz não foi informada, mas o representante da casa de repouso onde ela residia informou que ela não possuía nenhuma doença conhecida.


Bette Davis e Betty Lynn



Betty Ann Lynn nasceu no Kansas em 29 de agosto de 1926. Filha de uma cantora de ópera, Betty começou a estudar canto aos 5 anos de idade, e ainda criança começou a cantar em emissoras de rádio.

Após trabalhar também na Broadway, Betty ganhou fama ao ser convidada para cantar os soldados norte-americanos que estavam no Front durante a Segunda Guerra Mundial, se apresentando em países como China, Birmânia, Índia e África. Na época, Betty Lynn tinha 17 anos de idade.

Após a guerra ela foi contratada pela Fox, onde apareceu em alguns filmes de sucesso, sempre interpretando garotas ingênuas e doces. Ela estreou nas telas no filme Ama-Seca por Acaso (Sitting Pretty, 1948), e apareceu em filmes como Apartamento Para Dois (Apartment for Peggy, 1948), Noiva da Primavera (June Bride, 1948), Mamãe, Ele e Eu (Mother is a Frenchman, 1948), Papai foi um Craque (Father Was a Fulback, 1949) e Clube de Moças (Take Care of My Little Girl, 1951).

Seus papéis mais marcantes, entretanto foram na comédia Papai Batuta (Cheaper by the Dozen, 1950) e como a irmã de Bette Davis em Depois da Tormenta (Payment on Demand, 1951).


Betty Lyn em Papai Batuta



Na década de 1950 a carreira cinematográfica de Betty Lynn decaiu, e ela recorreu a televisão, onde tornou-se figurinha conhecida, fazendo diversas participações em séries de TV, embora nunca tenha tido contrato com nenhuma emissora. 

Na TV, Betty ficou marcada por interpretar a namorada de Don Knotts na série The Andy Griffith Show (1966-1971). O programa, embora nunca exibido no Brasil, fez um grande sucesso nos Estados Unidos.


Don Knotts e Betty Lynn no The Andy Griffith Show



Eventualmente, ela ainda trabalhou no cinema, com menos projeção que na década de 1940, aparecendo em papéis menores em filmes como Viva Las Vegas (Meet Me in Las Vegas, 1956), Arma para Um Covarde (Gun for a Coward, 1956), O Mensageiro da Morte (The Hangman, 1959) e The Singles (1967), seu último trabalho cinematográfico.

Na televisão, Betty Lynn atuou até 1990, quando se aposentou.


Betty Lyn em agosto de 2021, na data que completou 95 anos de idade


0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil