Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Cantora e atriz italiana Milva morre aos 81 anos de idade


A cantora Milva, uma das mais famosas cantoras pop italianas da década de 1960, faleceu no dia 24 de abril de 2021, aos 81 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, apenas foi informado que ela faleceu em casa em Milão, ao lado de sua filha e secretária, após uma longa enfermidade.

"Sua voz despertou uma emoção profunda por gerações. Era uma grande italiana, uma artista, que partindo de sua terra amada, subiu aos palcos internacionais, globalizando o seu sucesso e levando o nome de seu país ao topo. Adeus à 'pantera de Goro'". Escreveu o Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini.


Flamenco Rock


Milva era o nome artístico de Maria Ilva Biolcati. Ela nasceu em Goro, em 17 de julho de 1939. Conhecida pela imprensa italiana como La Rossa (a ruiva, em italiano), referência aos seus cabelos vermelhos, que eram sua marca registrada. 

Recordista em gravações em seu país, Milva lançou 173 álbuns em mais de 50 anos de carreira, gravando também na França, Japão, Coréia do Sul, Grécia, Espanha e América do Sul. Entre seus sucessos estão Flamenco Rock, Blue Spanish Eyes e Bella Ciao, que ela interpretou no Festival de San Remo em 1971.

Bella Ciao


Milva participou 14 vezes do Festival de San Remo, mas nunca conquistou o primeiro lugar. Ele trabalhou e colaborou com Luciano Berio, Ennio Morricone, Francis Lai, Mikis Theodorakis, Vangelis e outros, e cantado no Scala de Milão, Deutsche Oper Berlin em Berlím, Ópera de Paris, Royal Albert Hall.

No cinema, estreou em Canzoni a tempo di Twist (1962) e no mesmo ano apareceu em Appuntamento in Riviera (1962). Em ambos, aparecia apenas em números musicais. Mas ela teve um papel como atriz em A Beleza de Hipólita (La Bellezza d'Ippolita, 1962), ao lado de Gina Lollobrigida.


Gina Lollobrigida e Milva em A Beleza de Hipólita

Ela ainda fez os filmes Lieder, Klingen am Lago Maggiore (1963), D'Amore si Muore (1972), Via Degli Specchi (1983), Ilusione (1983), Mon Beau-Frère a tué ma soer (1986), Wherever You Are (1988), Prisonnières (1988), Amaurose (1990) e Celluloide (1996).

Milva teve uma filha, Martina, fruto do se casamento com Maurizio Corgnati no ínicio dos anos 1960. Ela também namorou o astro de cinema Luigi Pistilli por quatro anos. O suicídio de Pistilli foi supostamente devido ao fim do relacionamento.






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários