Taryn Power era a filha do astro Tyrone Power e e da atriz mexicana Linda Christian, e irmã da cantora e atriz Romina Power. Ela é mais lembrada pelo seu papel no filme Sinbad Contra o Olho de Tigre (Sinbad and the Eye of the Tiger, 1977).
Tyrone Power e as filhas Tayrin e Romina
Tayrin Stephanie Power nasceu em 13 de setembro de 1953, em Los Angeles, Califórnia. Ela tinha apenas cinco anos de idade quando seu pai faleceu. Com a mãe, viveu em diversos países, mas cresceu na maioria do tempo na Itália e Espanha.
E foi no cinema europeu que ela iniciou sua carreira artística, estrando no filme espanhol María (1972), como protagonista. Mas fez poucos filmes.
Na Espanha, ainda atuou em Un Viaje de Locos (1974).
Taryn Power em María
No cinema, ė mais lembrada como Valentine de Villefort em O Conde de Monte Cristo (1975) no qual contracenou com Richard Chamberlain e pelo filme de aventura Sinbad Contra o Olho de Tigre (1977), onde atuou ao lado de Patrick Wayne (filho do ator John Wayne) e Jane Seymour. O filme também é lembrado pelos efeitos especiais criados pelo mestre do stop motion Ray Harryhausen.
Tayrin Power e Richard Chamberlain
Jane Seymour, Patrick Wayne e Tayrin Power
Sem emplacar em Hollywood, retornou ao cinema europeu, atuando em Bordella (1976) e Serpiente del Mar (1985). Nos Estados Unidos ainda fez Tracks (1976) e Eating (1990). E após muitos anos afastada das telas, despediu-se do cinema em Suelle Mie Spalle (2020).
Taryn Power em Tracks
Pouco tempo depois, em 27 de junho de 2020, a atriz faleceu de leucemia em Los Angeles, aos 66 anos de idade.
A atriz teve quatro filhos e era tia da atriz Ylenia Carrisi (filha de Romina e do cantor Al Bano) desapareceu em 1994. O paradeiro de Ylenia continua desconhecido. Já falamos mais a respeito aqui.
Romina e Taryn Power
Veja também: Mães e Filhas Atrizes
Leia também: Tyrone Power, O Astro Que Morreu no Set de FilmagemLeia também: Por Onde Anda? Patrick Wayne, o filho ator de John Wayne
Leia também: Georgia Holt, a atriz e cantora que é mãe da estrela Cher
Leia também : Por Onde Anda? Jane Seymour, de Em Algum Lugar no Passado
Leia também: Por Onde Anda Richard Chamberlain
Leia também : Por Onde Anda? Jane Seymour, de Em Algum Lugar no Passado
Leia também: Por Onde Anda Richard Chamberlain
Leia também: A tragédia de Haubenstock, o filho de Romy Schneider
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
1 Comentários
Que c est triste, c était une bonne actrice, très jolie et talentueuse. Elle a rejoint son papa , qu elle repose en paix.
ResponderExcluir