Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a atriz Taryn Power, filha de Tyrone Power e Linda Christian


Taryn Power era a filha do astro Tyrone Power e e da atriz mexicana Linda Christian, e irmã da cantora e atriz Romina Power. Ela é mais lembrada pelo seu papel no filme Sinbad Contra o Olho de Tigre (Sinbad and the Eye of the Tiger, 1977).



Tyrone Power e as filhas Tayrin e Romina

Tayrin Stephanie Power nasceu em 13 de setembro de 1953, em Los Angeles, Califórnia. Ela tinha apenas cinco anos de idade quando seu pai faleceu. Com a mãe, viveu em diversos países, mas cresceu na maioria do tempo na Itália e Espanha.

E foi no cinema europeu que ela iniciou sua carreira artística, estrando  no filme espanhol María (1972), como protagonista. Mas fez poucos filmes.

Na Espanha, ainda atuou em Un Viaje de Locos (1974).

Taryn Power em María

No cinema, ė mais lembrada como Valentine de Villefort em O Conde de Monte Cristo (1975) no qual contracenou com Richard Chamberlain e pelo filme de aventura Sinbad Contra o Olho de Tigre (1977), onde atuou ao lado de Patrick Wayne (filho do ator John Wayne) e Jane Seymour. O filme também é lembrado pelos efeitos especiais criados pelo mestre do stop motion Ray Harryhausen.


Tayrin Power e Richard Chamberlain

 Jane Seymour, Patrick Wayne e Tayrin Power


Sem emplacar em Hollywood, retornou ao cinema europeu, atuando em Bordella (1976) e Serpiente del Mar (1985). Nos Estados Unidos ainda fez Tracks (1976) e Eating (1990). E após muitos anos afastada das telas, despediu-se do cinema em Suelle Mie Spalle (2020).


Taryn Power em Tracks



Pouco tempo depois, em 27 de junho de 2020, a atriz faleceu de leucemia em Los Angeles, aos 66 anos de idade.

A atriz teve quatro filhos e era tia da atriz Ylenia Carrisi (filha de Romina e do cantor Al Bano) desapareceu em 1994. O paradeiro de Ylenia continua desconhecido. Já falamos mais a respeito aqui.





Romina e Taryn Power




Veja também: Mães e Filhas Atrizes



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que c est triste, c était une bonne actrice, très jolie et talentueuse. Elle a rejoint son papa , qu elle repose en paix.

    ResponderExcluir