Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz argentina Silvia Legrand, irmã gêmea da estrela Mirtha Legrand


Morreu no dia 01 de maio a atriz argentina Silvia Legrand, que era irmã gêmea da atriz e apresentadora Mirtha Legrand, uma das maiores estrelas do cinema argentino. Mirtha também é apresentadora, e na Argentina apresentou a versão portenha do Almoço com as Estrelas.


Maria Aurélia Paula Martinez, mais conhecida por seu nome artístico Silvia Legrand, ou pelo apelido Goldie, nasceu em 23 de fevereiro de 1927. Além de Mirtha, ela também era irmã do diretor de cinema José Antonio Martínez Suárez (1925-2019).

Silvia e Mirtha fizeram cursos de atuação ainda criança, no Teatro Municipal de Rosário. Mas quando o pai das atrizes morreu, em 1936, a família se mudou para Buenos Aires, onde as irmãs estrearam no cinema, atuando juntas em Hay que Educar a Niní (1940).

Silvia e Mirtha Legrand

As irmãs atuaram juntas em diversos filmes na década de 40, e tornaram-se artistas muito populares. Elas também apresentavam um programa juvenil na Radio Splendid.

Sem a irmã, Silvia protagonizou seu primeiro filme, o musical Los Martes, Orquídeas (1941).


Em 1944 a atriz se casou com coronel do exército, que a proibiu de continuar atuando. Afastada das telas, Mirtha tornou-se uma estrela, enquanto Silvia dedicava-se a vida doméstica. Um ano antes, ela havia protagonizado Safo, historia de una pasión (1943), primeiro filme argentino classificado como proibido para menores de 16 anos. O filme, apesar da restrição, fez um enorme sucesso.

Em 1959 ela retornou ao cinema em Campo Arado (1959), um filme que bebia na fonte do neorealismo italiano. Nos anos seguintes, atuou eventualmente no cinema e em programas de televisão, até afastar-se definitivamente em 1972.

Fernanda Mistral e Silvia Legrand em Campo Arado

Silvia Legrand viveu uma vida discreta, ao lado do marido (morto em 2005) e das duas filhas.

Silvia e Mirtha Legrand

Silvia Legrand faleceu em sua casa, após sofrer um infarto enquanto dormia. Ela tinha 93 anos de idade. Mirtha Legrand, sua irmã gêmea, e que há 49 anos apresenta um programa no rádio argentino, lamentou a morte da irmã, que foi enterrada sem velório, devido a pandemia do Coronavírus.





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários