Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a antiga estrela mirim Ann E. Todd, aos 88 anos de idade


Ann E. Todd, estrela mirim das décadas de 30 e 40 faleceu no dia 07 de fevereiro, aos 88 anos de idade. 


Ann Todd Mayfield nasceu em 26 de agosto de 1931, em Denver, Colorado. Ela estreou como atriz aos sete anos de idade, em Zazá (Zaza, 1938), dirigida por George Cukor. Ann E. Todd foi uma tentativa de se criar uma nova Shirley Temple, e ela chegou mesmo a contracenar com a estrela mirim no clássico O Pássaro Azul (The Blue Bird, 1940), onde interpretou a irmã de Temple.


A atriz começou a atuar com o nome de Ann Todd, mas era constantemente confundida com a estrela britânica de mesmo nome, e para evitar confusões adotou o nome artístico de Ann E. Todd. Ela atuou em mais de 30 filmes em 14 anos de carreira, incluindo o clássico Como Era Verde Meu Vale (How Green Was My Valley, 1941).

Roddy McDowall e Ann E. Todd em Como Era Verde Meu Vale

Ao longo de sua carreira, atuou ao lado de estrelas como Claudette Colbert, Ingrid Bergman, James Stewart, Bette Davis, Barbara Stanwyck, Marilyn Monroe e Marlene Dietrich. Na televisão, também atuou na série The Stu Erwin Show (1950-1953).

Ann E. Todd e Billy Halop em Idade Perigosa (Dangerous Year, 1947)

Após abandonar a carreira, fez mestrado em biblioteconomia e artes, e lecionou na Universidade de Berkley, até se aposentar. Ann E. Todd sofria de demência há alguns anos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Lembro dela no filme Como Era Verde Meu Vale, um dos melhores filmes produzidos até hoje, grandes atores e um ótimo diretor.

    ResponderExcluir
  2. Descanse em Paz. Lembro dela em O Pássaro Azul.

    ResponderExcluir