Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Marcelo Gastaldi, o ator da voz que amamos


Marcelo Gastaldi é um ator brasileiro, que começou na televisão ainda criança. Ele fez programas de humor, foi cantor, compositor, mas é mais lembrado por seu trabalho como dublador, sendo o responsável pelas vozes de Chaves e Chapolin e também do Charlie Brown (em Snoopy), além de muitos outros personagens.


Marcelo Gastaldi Junior nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1944. Em 1957, aos 13 anos de idade, ingressou na televisão, nas Organizações Victor Costa, que posteriormente viraram a TV Paulista.

O jovem Marcelo Gastaldi (o primeiro a esquerda), em 1959

Na emissora, participou de diversos programas Teledrama, dirigidos por Alvaro Moya. Também atuou nas novelas A Grande Esperança (1961), O Tronco do Ipê (1963) e Eu Amo Esse Homem (1964).


Como dublador, iniciou sua carreira em 1960, na Gravason. Seu primeiro personagem foi o jovem Bud em Papai Sabe Tudo. Já na AIC, emprestou sua voz a Carlos Ramirez (personagem de Alejandro Rey) em A Noviça Voadora. Mais tarde, na Maga, fez a voz de Charlie Brown, de William Katt em O Super Herói Americano, e de Michael Nesmith, em Os Monkees. Também dublou diversos filmes fazendo a voz de Jerry Lewis.

Na década de 60, durante a Jovem Guarda, fez parte do conjunto Os Iguais, que ainda tinha Antônio Marcos e Mário Lucio Freitas como integrantes. E com Mário Lucio, compôs o tema de Jerônimo, o Herói do Sertão.


Em 1965 atuou na novela Turbilhão, na TV Record. Ele ainda apresentaria um programa educacional na TVE, além de atuar no programa Minha Vida é Uma Novela (1978), na mesma emissora. E na TV Tupi atuou na novela Tchan, a Grande Sacada (1976).

Marcelo Gastaldi na TV Tupi

No começo da década de 80 tornou-se diretor da MAGA (Marcelo Gastaldi), uma empresa de dublagens vinculadas ao Grupo Silvio Santos, que fazia as versões brasileiras dos programas adquiridos pelo SBT. A MAGA foi extinta nos anos 90. E Marcelo ainda atuaria em mais uma novela, Sombras do Passado (1983), também produzida pelo SBT.

No cinema, Marcelo Gastaldi atuou em único filme Regina e o Dragão de Ouro (1973), mas os fãs não poderão ver Marcelo em cena, já que ele atua vestido como um papagaio, do qual também fez a voz. Gastaldi também dublou o príncipe em Histórias Que Nossas Babás Não Contavam (1979).


Marcelo Gastaldi morreu em 03 de agosto de 1995, aos 50 anos de idade. Ele foi vítima de uma forte pneumonia.

Veja Também: Angelines Fernandéz no Cinema

Leia também:  Alejandro Rey, um galã argentino em Hollywood



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários