Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Hilda Rebello, um Amor de Mãe



Na noite do dia 05 de dezembro, a novela Amor de Mãe homenageou a atriz Hilda Rebello, que completou 95 anos no dia 30 de setembro. Os créditos finais da novela apresentaram uma foto da atriz, ao lado de seu filho, o recém falecido diretor e ator Jorge Fernando.

Hilda entrou para o Guinnes Book por iniciar a carreira artística aos 68 anos de idade, tornando-se a atriz estreante com a idade mais avançada.

Jorge Fernando e Hilda Rebello

Hilda de Medeiros Rebello nasceu no dia 30 de setembro de 1924, na cidade do Rio de Janeiro. Na juventude, ela sonhava em ser atriz, mas o pai frustou seus planos. Foi o seu filho quem incentivou a mãe a realizar o sonho, após ficar viúva.

Após ser impedida pela família de ser atriz, Hilda casou-se e passou a dedicar-se a casa e a família. Para complementar a renda, dava aulas de corte e costura para algumas amigas. Após a morte do marido, a atriz Louise Cardoso, disse a Hilda que ira fazer aulas de teatro junto com sua mãe, na tradicional escola Tablado. Louise ainda informou que já havia feito a matricula e pago o curso para Hilda, que não teve como recusar o presente. Ela tinha 62 anos na época.

Aos 68 anos de idade, Hilda estreou no teatro na peça A História de Boto Vermelho. Com a ajuda do filho, participou de Que Rei Sou Eu? (1989), sua primeira novela.

Hilda Rebello, Claudia Abreu e Stenio Garcia, em Que rei Sou Eu?

Desde então, Hilda já atuou em diversas novelas, séries e programas de TV, como Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010), Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016), sua ultima participação na televisão até o momento.


No cinema, Hilda estreou como a avó do Menino Maluquinho, em Menino Maluquinho - O Filme (1995). Também atuou em Sexo, Amor e Traição (2004), Irma Vap - O Retorno (2006), Xuxa Gêmeas (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).

Samuel Costa, Hilda Rebello e Luiz Carlos Arutim em Menino Maluquinho - O Filme


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários