Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o cantor e compositor João Gilberto, um dos pais da Bossa Nova




Morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o cantor e compositor João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova. Segundo amigos da família, João Gilberto passava por um exame, que teve complicações. 


João Gilberto Pereira de Oliveira  nasceu em Juazeiro, na Bahia, em 10 de junho de 1931. Con siderado um dos mais influentes compositores da música brasileira, João Gilberto gravou discos seminais como "Chega de Saudade" (1958), "Getz/Gilberto" (1964) — que lhe rendeu um Grammy — e "O amor, o Sorriso e a Flor" (1960). 

No cinema, além de ter suas músicas inclusas em diversas trilhas sonoras, apareceu como ator em Pista de Grama (1958) e no filme italiano Copabana Palace (1962), rodado no Rio de Janeiro. No filme, João Gilberto aparecia cantando e tocando violão, ao lado de Tom Jobim e Luiz Bonfá.



Recluso em seu apartamento na Zona Sul do Rio ao longo de quase uma década, João fazia pouquíssimas apresentações públicas. A família confirmou a amigos a morte. João Gilberto tinha problemas de saúde e estava no meio de uma disputa entre os filhos por sua tutela.


Postar um comentário

0 Comentários