Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Billy Drago, aos 73 anos


Com seu sorriso maligno e assustador, Billy Drago ficou conhecido por seus papéis de vilões em diversos filmes de ação. Ele é lembrado também pelo papel do capanga de Al Capone no filme Os Intocáveis (The Untouchables, 1987), de Brian de Palma.

Billy Drago em Os Intocáveis

Nascido William Eugene Burrows em Hugoton, Kansas, em 30 de novembro de 1945. Billy Drago se interessou pela atuação, e adotou o nome de solteira de sua mãe "Drago" como um nome artístico. No começo da carreira, trabalhou como dublê e depois foi para a Universidade do Kansas. Depois de se formar, ele trabalhou como apresentador de rádio antes de se juntar a uma equipe de atores que o levou a Nova York. Ele começou sua carreira de ator no final dos anos 1970.

Drago estreou no cinema em O Guerreiro do Vento (Windwalker, 1980), e atuou em mais de 100 filmes, muitos deles de baixo orçamento (alguns ainda inéditos). Drago atou também no clássico O Cavaleiro Solitário (Pale Rider, 1985), com Clint Eastwood, mas talvez seja mais lembrado pelos três filmes que fez ao lado do ator Chuck Norris, Invasão U.S.A. (Invasion U.S.A., 1985), O Herói e o Terror (Hero and the Terror, 1988) e Comando Delta 2: Conexão Colômbia (Delta Force 2: The Colombian Connection, 1990), onde interpretou o traficante interpretou traficante Ramon Cota. Com Norris, ele também fez uma participação na série Chuck Norris: O Homem da Lei (Walker, Texas Ranger).




Billy Drago e Chuck Norris, em Comando Delta 2

Entre 1999 e 2004 Drago interpretou o demônio Barbas na série Charmed.

Billy Drago em Charmed

Drago foi casado por um tempo com a atriz Silvana Gallardo, e é pai do ator Darren Burrows. O ator sofria de câncer, e faleceu no dia 24 de junho, aos 73 anos de idade.

 

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que seria dos heróis se não fosso os vilões?

    ResponderExcluir
  2. Nunca esqueci o nome do vilão Ramon Cota. E olha que vi o filme moleque, a interpretação dele foi bem marcante. E, claro, nos Intocáveis também.

    ResponderExcluir