Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O ator Jerry van Dyke, irmão de Dick


Jerry van Dyke é pouco conhecido do público brasileiro, mas foi um ator muito popular nos Estados Unidos, principalmente na televisão. Ele é irmão mais novo de Dick Van Dyke, o Bert de Mary Poppins (Idem, 1964).




Jerry Van Dyke nasceu em 27 de julho de 1931 e iniciou-se na carreira fazendo comédias stand-up quando ainda cursava o secundário, mas interrompeu a vida artística ao alistar-se na Força Aérea dos Estados Undiso entre 1954 e 1955. Ao deixar a Aeronáutica, começou a fazer apresentações na televisão, no final da década de 1950.

Seu primeiro papel como ator foi na série de TV G.E. True, em 1962. No ano seguinte estreou no cinema em Papai Precisa Casar (The Courtship of Eddie's Father, 1963). Em seguida atuou em Weekend em Palm Springs (Palm Springs Weekend, 1963) e Quando um Homem É Homem (McLintock!, 1963).


Apesar de ter desempenhado papéis importantes em todos os filmes, a fama só chegou ao interpretar Stacey Petrie, personagem fixo na série The Dick Van Dyke Show (1962-1965), estrelada pelo seu irmão famoso que emprestava o nome a série.

Jerry estrelou seu próprio seriado, My Mother the Car (1965-1966), uma série sobre um homem cujo espírito da mãe reencarna em seu automóvel. A atriz Ann Sothern interpretava a voz da mãe. Também foi astro da série Accidental Familly (1967-1968).

Jerry Van Dyke em My Mother the Car

De volta ao cinema fez Amor e Beijos (Love and Kisses, 1965) e, ao lado do comediante Andy Griffith, estrelou a comédia Um Anjo no Meu Bolso (Angel in My Pocket, 1969).

Mas, apesar do sucesso deste filme, fez poucos trabalhos no cinema depois disto, geralmente atuando em filmes feitos para a televisão. Porém, na televisão continuou atuando ativamente, fazendo participações especiais em diversas séries de TV. Embora tenha desperdiçado a maior chance de sua carreira ao recusar o papel principal na série A Ilha dos Birutas (1964-1967).

Exímio tocar do banjo, constantemente tocava o instrumento nos papéis que representava. Na década de 1980 fez participações especiais nos filmes Queria Dizer (Run If You Can, 1988) e As Gêmeas da Sorte (To Grandmother's House We Go, 1992), que marcou a estreia das gêmeas Olsen no cinema.

Jerry Van Dycke, Rea Perlman e Ashley e Mary Kate Olsen em
As Gêmeas da Sorte (To Grandmother's House We Go, 1992).

Em um de seus últimos trabalhos, Jerry Van Dycke fazia parte do elenco regular da série Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle), onde interpretava Tag Spence, o avô rabugento da família. A série iniciou-se em 2009. Jerry entrou para o elenco a partir do ano de 2010. Em 2015, ele deixou a série após sofrer um acidente de carro, que lhe deixou com sequelas permanentes.
Dick Van Dyke, Patricia Heaton, Neil Flynn, Jerry Van Dyke, Eden Sher, Charlie McDermott, e Atticus Shaffer em um episódio de Uma Família Perdida no Meio do Nada (The Middle).
Jerry Van Dyke morreu aos 86 anos de idade, em 05 de janeiro de 2018.



Veja também: Quem é A Garota da Tocha na Vinheta de Abertura da Columbia

Veja também: Tributo a Rita Moreno


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários