Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Carole Shelley, de Um Estranho Casal


A atriz inglesa Carole Shelley, uma estrela da Broadway e atriz em filmes como Um Estranho Casal (The Odd Couple, 1968) e A Feiticeira (Bewitched, 2005), morreu aos 79 anos.


Nascida em Londres, em 16 de agosto de 1939, Shelley era naturalizada norte-americana, e passou quase toda sua carreira nos palcos nos Estados Unidos, sendo uma atriz lendária da Broadway.
 
Shelley estreou no cinema em um pequeno papel em O Preço de Uma Vida (Give Us This Day, 1949). Por muito tempo, fez pequenas participações em filmes e programas de televisão. Em 1965 estreou na Broadway na comédia Um Estranho Casal (The Odd Couple, 1965), escrita pelo dramaturgo Neil Simon, recentemente falecido.
 
Em 1968 o texto foi adaptado para o cinema, e a atriz repetiu o papel que fizera nos palcos anos antes. Carole Shelley interpretou Gwendolyn Pigeon, que vai no encontro as cegas com Felix (papel de Jack Lemmon). Ela ainda repetiria a personagem na série de televisão em 1970.

Jack Lemmon, Carole Shelley, Monica Evans e Walther Matthau em Um Estranho Casal
 
Apesar de ter atuado em filmes como O Homem que Odiava as Mulheres (The Boston Strangler, 1968) e Um Tipo Meio Louco (Some Kind of a Nut, 1969), fez pouco cinema, dedicando sua carreira ao teatro.
 
Em 1979 venceu o prêmio Tony por sua atuação em O Homem Elefante (The Elephant Man, 1979).
 
Também trabalhou como dubladora em desenhos da Disney, como Aristogatas (The AristoCats, 1970), Robin Hood (Idem, 1973) e Hércules (Hercules, 1997).
 
Amélia Gumble, sua personagem em Aristogatas
 
Mais recentemente, atuou nos filmes Quiz Show - A Verdade dos Bastidores (Quiz Show, 1994) e O Fantástico Mundo do Dr. Kellog (The Road to Wellville, 1994). Seu último trabalho no cinema foi no remake de A Feiticeira (Bewitched, 2005), estrelado por Nicole Kidman. Ela interpretou a atrapalhada Tia Clara, papel interpretado por Marion Lorne na série original.
 
Nicole Kidman e Carole Shelley em A Feiticeira
 
Carole Shelley faleceu em 31 de agosto de 2018, aos 79 anos de idade.
 
 
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
 

Postar um comentário

0 Comentários