Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A inesquecível atriz Betty White


A atriz Betty White, morreu na manhã de 31 de dezembro enquanto dormia, em sua residência. A atriz completaria 100 anos no dia 17 de janeiro.

Ela era uma das atrizes mais queridas do cinema e televisão norte-americana, tendo estreado na televisão em 1939, quase oito décadas atrás, o que lhe valeu o título de atriz mais antiga em atividade na TV.






Betty Marion White nasceu em 17 de janeiro de 1922, em Oak Park, Illionois. Durante o período da Grande Depressão, sua família se mudou para à Califórnia e seu pai tornou-se vendedor de rádios. Betty tentou a vida no cinema, mas foi recusada em todos os testes, que diziam que ela não era fotogênica. Querendo atuar, aceitou pequenos papéis no rádio, onde sua aparência não importava.

Ainda cursando o secundário, ela começou a apresentar-se na televisão como cantora em 1939, quando o veículo ainda estava em fase experimental. Porém sua carreira foi interrompida em 1940, devido a Segunda Guerra Mundial. Em 1945, ela enfim estreou no cinema, em um curta-metragem chamado Time to Kill (1945) feito para ser exibido nos campos de batalhas para elevar a moral dos soldados.

Apesar de já ser bem popular no rádio, onde apresentou seu próprio programa, a fama chegou ao ingressar no elenco do show Hollywood on Television (1949). Em 1952, Betty tornou-se protagonista de sua própria série, Life With Elizabeth, que durou até 1955.


White tornou-se uma grande estrela da televisão, possuindo sua própria produtora, e consequentemente mandando nos rumos de sua carreira.

Por suas inúmeras participações em "games shows" ela ganhou o título de "primeira-dama dos game shows" e foi a primeira mulher a receber um prêmio Emmy como apresentadora de televisão, tendo recebido 8 deles até o momento. Em 1954, ela ganhou um programa com seu nome, The Betty White Show.

Em 1962, ela fez sua estreia em um longa metragem, interpretando uma senadora em Tempestade Sobre Washington (Advise & Consent, 1962), de Otto Preminger. Mas apesar de ter recebido elogios, este foi seu único papel cinematográfico durante décadas. Betty continuou na TV, atuando em vários programas e séries.


Em Tempestade Sobre Washington

Em 1973, ingressou na série Mary Tyler Moore, interpretando a personagem Sue Ann Nivens. Betty faria apenas uma participação em um episódio, mas agradou tanto que entrou para o elenco regular da série.


Com Mary Tyler Moore

Na década de 70, a atriz começou a estrelar inúmeros filmes feitos para a televisão.

Em 1985, Betty interpretou um dos seus papéis mais famosos, a da viúva Rose Nylund, em As Super Gatas (Golden Girls, 1985-1992). Com o fim da série, ela e as colegas de elenco Rue McClanahan e Estelle Getty repetiram as personagens na série Sarilhos no Hotel (The Golden Palace, 1992-1993).


No final da década de noventa, Betty passou a ser constantemente requisitada, tanto na televisão quanto no cinema. Betty apareceu em diversos filmes como Dennis, o Pimentinha, (Dennis, The Manece, 1999), A História de Nós Dois (The Story of Us, 1999), A Casa Caiu (Bringing Down the House, 2003), Ritmo do Amor (Love N' Dancing, 2009) e A Proposta (The Proposal, 2009).

Entre 2010 e 2015 foi uma das estrelas da série No Calor de Cleveland (Hot in Cleveland), além de atuar em diversos filmes e séries de televisão nos últimos anos. Também dubladora, emprestou sua voz para um dos novos brinquedos em Toy Story 4 (Idem, 2019). Mas em 2020, devido a pandemia do Covid-19, afastou-se dos trabalhos, para proteger sua saúde.




Betty White em Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids)

Betty White e Lucille Ball



Veja também: Os Artistas que Morreram em 2021



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pena que não pude vê-la maus em muitos filmes. Ela começou no cinema mudo e dez história com um episódio que não me lembro detalhes.

    ResponderExcluir